sábado, 26 de maio de 2012

Banco alimentar

Primeira vez como voluntária do banco alimentar. Adorei cada minuto. Adorei os sorrisos bem dispostos de quem se predispunha a ajudar , adorei os sorrisos tímidos de quem se desculpava por não poder contribuir, adorei as palavras de desculpa de quem achava que estava a contribuir com pouco, adorei os que passavam ao longe com ar de "vá de retro Satanás", adorei os que vociferavam contra o governo, adorei os que aproveitavam para desabafar e, até adorei aqueles que largavam uns impropérios como se a nossa presença fosse uma afronta.
No entanto, após todo este desfile de personalidades e contrariamente às minhas expectativas, a grande maioria das pessoas mostrou-se receptiva e disposta a contribuir. O que resultou num saldo final extremamente positivo, tanto em solidariedade, como em numero de alimentos recolhidos.

Da minha parte, fiquei fã e irei continuar a alimentar esta ideia.


...

domingo, 20 de maio de 2012

Amigos

E quando decidimos criar muralhas, descobrimos que elas não nos protegem.... apenas nos isolam.
Mas quando decidimos baixar a guarda, descobrimos que os verdadeiros amigos sempre estiveram lá, apenas não reparamos neles, porque a muralha que construímos era demasiado alta.


...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Das músicas da minha vida...

Com desejos de um bom fim de semana


Pink Floyd  - Whish you are were

Video do concerto "Pulse", ao qual tive o prazer de assistir quando da sua passagem por Portugal.
Estádio de Alvalade no longínquo ano de 1994.
Bons tempos.


...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

No tempo do Passos Coelho...

"Os velhos insistem em dar bons conselhos, porque já perderam a capacidade de dar maus exemplos."

A terceira idade anda revoltada, a malta sabe, afinal andamos todos. Precisam de desabafar, compreendo, também precisamos todos... mas porque porra de razão absurda, o Salazar e o seu tempo são sempre chamados à baila? E sempre com frases  como:.." no tempo do Salazar...ele sim, era um grande politico..." ou "...volta Salazar, estás perdoado..."? Oh meus amigos, essa conversa é chão que já deu uvas, são águas passadas que já não movem moinhos e, só surte efeito em que nunca ouviu falar no 25 de Abril. Ou querem lá ver, que aquilo foi uma revolução fictícia, provocada por militares que tinham como fetiche enfiar cravos nos canos das armas!?
Hoje esgotei a paciência com a terceira idade, o seu Salazar e a sua memória curta.
Será que daqui a uns anos, também eu andarei a atormentar os netos ou bisnetos desta gente, com frases do género: "No tempo do Passos Coelho..."

???

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pérolas de um dia de trabalho

E o que eu gosto dos meus clientes eloquentes? É que gosto mesmo. É apaixonante ler as suas reclamações escritas em jeito de grandes dissertações, onde tentam mostrar que são pessoas importantes, cultas, viajadas e com uma forte personalidade. Eles escrevem, escrevem, escrevem... escrevem verdadeiras pérolas, que me deliciam...


“... O meu cartão tem plasfond, mas...”


“... venho sulicitar...”


“... Exijo ser riembolsado...”


“... Em países civelizados como por exemplo Londres, isto não acontece...”

- Alguém se tinha apercebido da independência de Londres? É que a mim ter-me-ia passado completamente ao lado, não fosse precisamente a intelectualidade deste ultimo querido. E são estes e outros pequenos pormenores, que me deixam completamente rendida.

 
...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

...

"Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim".

Clarice Lispector


                                                                                ...

sábado, 5 de maio de 2012

E porque...

E porque, eu sou uma "rapariga" que viveu a adolescência nos anos oitenta... (sim sou cota, mas só de idade)
E porque, talvez o facto de hoje ter ido jantar com uma amiga da mesma geração, me tenha provocado um surto de nostalgia...
E porque, talvez devido à conversa e ao "Casal Garcia"... dei por mim, assim de repente e altas horas da noite, a recordar esta música tão fora de prazo, mas  tão década de oitenta... que não resisti a escrever sobre ela.
E... que ponha o braço no ar (piquenas da minha geração, claro) quem nunca dançou este slow, com aquele rapaz jeitoso que cheirava a Denim e calçava uns famosos ténis Sanjo!!!???

;)




...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pensamento do dia

" Ser feliz não é conseguir o que se deseja, mas desejar o que já se possui..."


Garth Brooks


Realmente, quando deixamos de dar valor ao que possuímos, a nossa vida torna-se miserável.

...