sexta-feira, 16 de julho de 2010

Há pessoas e Pessoas

Detesto pessoas sem escrúpulos. Pessoas que são umas verdadeiras cabras e ainda se orgulham disso, daquelas que só olham para o seu umbigo, porque devem achar que mais ninguém tem um, pessoas que tentam parecer superiores á custa de espezinharem os outros, enfim, pessoas só de nome porque o meu cão consegue ser mais solidário que algumas delas. Mas quanto menos gosto, mais me vejo rodeada destes seres, ele há dias em que chego a hiperventilar ao observar situações que se passam á minha volta. E pergunto eu porquê e para quê? Não seria a vida de todos mais fácil se existisse companheirismo, compreensão e entreajuda!? Em termos profissionais então, isto é do piorio, gera ambientes de cortar á faca em que só me apetece desatar aos gritos ou distribuir abanões e chapadas, para ver se as pessoas acordam para a realidade. No entanto não o faço, não é do meu feitio. Vou vendo, calando, engolindo sapos e aguardando pacientemente pelo desfecho, porque sempre acreditei e continuo a acreditar que um dia, mesmo que longínquo, toda a gente receberá o troco das acções praticadas.
Estou até desconfiada que este inchaço que me acompanha ultimamente, não é retenção de líquidos como afirma o médico, é mesmo retenção de estupidez alheia.

3 comentários:

  1. olá! Se isso se passa mais no trabalho e não na relação de amigos próximos, o melhor mesmo é falar o menos possível com essas pessoas no local de trabalho e falar só de trabalho. Não tenho muita experiência de trabalho, mas pelo que li, é melhor agir assim. É melhor ser indiferente e usar isso como arma, como defesa. Sim, existem pessoas estúpidas e que pensam que são mais que os outros. beijos e um bom fim de semana. toca a relaxar este fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu tento afastar-me de pessoas assim, nem sempre é fácil, mas fujo delas!

    ResponderEliminar