terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Coração de mãe

Já vos disse que estou de férias? Não!? Pois é verdade, desde ontem, porque fim de semana não conta. Vá podem ficar cheios de inveja o dor de cotovelo que eu deixo.


Se me tenho divertido? Perguntam vocês. Oh, imenso. Ontem foi o dia da roupa porque já não dava para adiar mais. Sabem aquela pilha de roupa periclitante que ameaça cair com uma leve brisa? Era a minha. Sabem aquele local em que se tiverem o azar de perder alguma coisa, fica perdida para todo o sempre? Era o meu roupeiro. Portanto foi um divertimento completo, quase doze horas de acção e emoção inesquecíveis.

Hoje, dia dedicado às compras de natal. Foi produtivo, não posso negar, despachei praticamente tudo, o que foi um alivio para quem não tinha nada. Mas estou cansada, cheia de neura e com os pés a latejar, eu sou a vergonha das gajas. Não gosto de fazer compras. Perdoem-me.

Para descansar das compras um intervalozinho às quatro da tarde. E para quê? Não, não foi para lanchar, o petisco foi mesmo para o piolhito. As vacinas, também elas adiadas ao máximo, não passaram de hoje. Eu ia em pânico a lembrar-me da ultima vez. Nunca consegui esquecer a mágoa daqueles olhos fixos nos meus, e as lágrimas que rolavam mudas pela cara abaixo, mas que gritavam ao mesmo tempo uma cobrança que me estilhaçava o coração.

Hoje correu bem, sai do posto médico inchada que nem um sapo e escorregar na própria baba. O piolhito apanhou duas vacinas, uma em cada braço, e portou-se como gente grande, não tugiu nem mugiu. As enfermeiras não paravam de elogiá-lo e ele sempre com aquele ar de “não se passa nada”. É pá, fiquei bué de orgulhosa. Enchi-o de beijos (beijos que pretendiam apagar toda a dor que pudesse ter sentido e que eu não tinha conseguido evitar) e deixei-o escolher duas prendas de natal.

Neste momento, estamos muito entretidos e divertidos, a fazer embrulhos. Mas eu, continuo a olhar para ele com o coração apertado e a sentir-me impotente, porque a única certeza que tenho, é que nunca vou conseguir protegê-lo de todas as dores que a vida lhe reserva.

Pronto, estou lamechas e depois? Deve ser o Espírito Natalício que já se entranhou em mim.

13 comentários:

  1. Lamechas fuquei eu...

    Se tu estás de férias...Isso significa que o país está entregue só...a mim...?

    ResponderEliminar
  2. Isso é que são férias...

    Estar lamechas é bom.

    ResponderEliminar
  3. Vais sentir-te sempre assim ...Impotente!
    Com os filhos...

    ResponderEliminar
  4. Oi Belladonna
    É assim mesmo, mesmo de coração partido, muitas outras dores ainda virão, faz parte da vida, e não podemos fazer nada.
    Bjux

    ResponderEliminar
  5. Aiii que maravilha! Então boas férias! :)

    Quanto á 'lamechice', penso que Mãe que é Mãe sempre se deve sentir assim perante o sofrimento do filho, por mais pequena q seja :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tira ao menos um tempinho para ti, boas férias.bj

    ResponderEliminar
  7. Ohh! Eu própria fiquei com o coração apertado! Mas deixa ele vai saber crescer e defender-se, tu "só" tens que ensiná-lo! Vai tudo correr bem ;)

    ResponderEliminar
  8. feeeeriaaaas.. aff q inveja huauhauha tb qro!!! bjokaaaas!

    ResponderEliminar
  9. Coração de Mãe é mesmo assim .:)

    Então boas férias...:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Belladonna
    Quanto ás compras já somos duas porque não tenho pachorra e muito menos nesta altura. Mas o teu piolhinho tem uma mãe adoravél. Sofreste ao ver as lágriminhas dele: Pois amiga para não sofrer é preciso não amar. tem umas férias maravilhosas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Amiga, quem ama sofre, diz-me lá quem é a mãe que resiste a ver o filho com dores? Eu fico toda zombie, quando algo acontece ao meu peixinho.
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  12. Concordo,detesto mentiras e julgamentos falsos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar