Bella Querida Também acho desde que não fossem para lá a pensar nos tachos, porque os que lá estão são uns papa reformas, só pensam em estar lá para sairem com uma reforma xuruda. Beijokinhas
Respondendo à pergunta onde estava eu em 25 de Abril 1975,já estava em França há uns anos bons. No tempo de Salazar era a ditadura,talvez não saiba bem dizer ou avaliar o que mudou,por não viver permanente. No meu ver o que mudou?Liberdade e democracia,a PIDE,não se podia falar,fazer uma queixa,hoje e em certas coisas nem 3 Salazar chegava.
Não se via tantos roubos,tantos crimes,na escola havia respeito,havia a cana e a régua para castigar quem era mal educado,para quem não queria trabalhar. Hoje e como aqui em França,não se pode dar educação,os filhos fazem o que querem,muitos deles começam a andar no mau caminho,o pai e a mãe não lhe pode tocar,graças a Deus que ainda há crianças que escutam os pais,outros é uma miséria. Tive e tenho família no ensino que me dizem que tiveram/tem alunos que não escutam e vem de pior a pior. As pessoas idosas não podem ir buscar a pensão,são assaltadas. Também pergunto porque é que as pensões não vão directo ao banco. Os drogados assaltam casas para comprar droga,eu já tive alguém a querer arrombar o meu portão às duas ou três da manha e estava sozinha. Os ourives são quase todos assaltados,de qualquer maneira como vai este ambiente nem sequer se pode trazer um fio ao pescoço. Os patrões não pagam,aproveitam os recibos verdes e é o que se vê. Não posso dizer nada de salários pois sempre foram franceses. À parte da democracia não vejo melhoras nenhumas no nosso país com o 25 de Abril,vejo uma justiça que deixa fugir os assassinos,que deixa roubar,talvez seja eu por não viver ai,as noticias revoltam-me,deixam-me nervosa,perplexa. O mal disto tudo é que há salários muito altos para o que fazem,e os outros muito baixinhos,uns papam tudo e não chega para a classe mais modesta. Estou longe,não sei se estou a ver bem o problema. Mas também vos digo,abençoada a hora que o meu pai nos fez os papeis para vir para aqui,gosto muito de Portugal,Portugal é a terra onde nasci, mas a terra que endireitou a nossa vida foi a França,já vivi mais em França que em Portugal e também gosto dela,só gostava de ouvir dizer que Portugal se livrou da divida,que a vida se vivia melhor no nosso país,sem crimes sem roubos,com melhor justiça,se não Salazar tem que vir outra vez. Beijinhos
Eu ainda nao era nascida, mas precisamos sim de uma revolucao e de uma limpeza geral no nosso belo pais, ate da' do' ver as noticias beijinhos bom 25 Abril
Desculpem só agora é que vi,em vez de 25 Abril 1974 escrevi 1975,o tema não muda nada,mesmo em 74 estava para estes lados há uns anos bons pois vim nos anos 60.
Eu acho que estamos a necessitar de uma renovação completa da classe política.
ResponderEliminarBeijinhos
SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!SIM!
ResponderEliminare SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bora?
Acho que era a solução!
ResponderEliminarAcho que sim, temos que por o pessoal na ordem desta vez não em nome da ditadura mas em nome da corrupção
ResponderEliminarBella Querida
ResponderEliminarTambém acho desde que não fossem para lá a pensar nos tachos, porque os que lá estão são uns papa reformas, só pensam em estar lá para sairem com uma reforma xuruda.
Beijokinhas
Querida Bella, estamos é a precisar de percorrer novos caminhos, que a porta que o 25 de Abril nos deu, já está aberta...
ResponderEliminarRespondendo à pergunta onde estava eu em 25 de Abril 1975,já estava em França há uns anos bons.
ResponderEliminarNo tempo de Salazar era a ditadura,talvez não saiba bem dizer ou avaliar o que mudou,por não viver permanente.
No meu ver o que mudou?Liberdade e democracia,a PIDE,não se podia falar,fazer uma queixa,hoje e em certas coisas nem 3 Salazar chegava.
Não se via tantos roubos,tantos crimes,na escola havia respeito,havia a cana e a régua para castigar quem era mal educado,para quem não queria trabalhar.
Hoje e como aqui em França,não se pode dar educação,os filhos fazem o que querem,muitos deles começam a andar no mau caminho,o pai e a mãe não lhe pode tocar,graças a Deus que ainda há crianças que escutam os pais,outros é uma miséria.
Tive e tenho família no ensino que me dizem que tiveram/tem alunos que não escutam e vem de pior a pior.
As pessoas idosas não podem ir buscar a pensão,são assaltadas.
Também pergunto porque é que as pensões não vão directo ao banco.
Os drogados assaltam casas para comprar droga,eu já tive alguém a querer arrombar o meu portão às duas ou três da manha e estava sozinha.
Os ourives são quase todos assaltados,de qualquer maneira como vai este ambiente nem sequer se pode trazer um fio ao pescoço.
Os patrões não pagam,aproveitam os recibos verdes e é o que se vê.
Não posso dizer nada de salários pois sempre foram franceses.
À parte da democracia não vejo melhoras nenhumas no nosso país com o 25 de Abril,vejo uma justiça que deixa fugir os assassinos,que deixa roubar,talvez seja eu por não viver ai,as noticias revoltam-me,deixam-me nervosa,perplexa.
O mal disto tudo é que há salários muito altos para o que fazem,e os outros muito baixinhos,uns papam tudo e não chega para a classe mais modesta.
Estou longe,não sei se estou a ver bem o problema.
Mas também vos digo,abençoada a hora que o meu pai nos fez os papeis para vir para aqui,gosto muito de Portugal,Portugal é a terra onde nasci,
mas a terra que endireitou a nossa vida foi a França,já vivi mais em França que em Portugal e também gosto dela,só gostava de ouvir dizer que Portugal se livrou da divida,que a vida se vivia melhor no nosso país,sem crimes sem roubos,com melhor justiça,se não Salazar tem que vir outra vez. Beijinhos
Eu ainda nao era nascida, mas precisamos sim de uma revolucao e de uma limpeza geral no nosso belo pais, ate da' do' ver as noticias
ResponderEliminarbeijinhos bom 25 Abril
Olha, pra chegarmos a esta miséria (como disse o Otelo), mais valia que nem me tivesse levantado.
ResponderEliminarDesculpem só agora é que vi,em vez de 25 Abril 1974 escrevi 1975,o tema não muda nada,mesmo em 74 estava para estes lados há uns anos bons pois vim nos anos 60.
ResponderEliminarAinda não era nascida,mas sim,devia de haver novamente uma revolução que reorganizasse o país.
ResponderEliminarBoa semana.
Beijinhos
Sim,estamos a precisar e é urgente*
ResponderEliminarAcho que sim, precisamso urgente! beijossss
ResponderEliminarrespondendo a 1º questão...prestes, prestes a sair cá fora.
ResponderEliminare em relação a outra
SEM DUVIDA...UM NOVO 25 ABRIL, JÁ
SIM......mas não de Cravos...definitivamente Não.
ResponderEliminarJá tinha saudades tuas. Uma beijoca muito grande e carinhosa
25 de Abril, sempre!
ResponderEliminarE um novo 25 Abril? já!
que culpa tem os cravos?lol
ResponderEliminarParece-me que já não vamos lá com cravos!
ResponderEliminarPassando para te desejar uma linda noite e um ótimo final de semana. Bjus...
ResponderEliminar