sábado, 3 de dezembro de 2011

Habemus árvore de Natal, mas...



Habemus  árvore de natal mas não habemus espírito natalício. Sempre ouvi dizer que Natal é quando um homem quiser, mas sentir na pele que subsidio de Natal é quando o governo quiser tira o espírito natalício a qualquer um. E vai daí, que esta porra fica assim a modos que o bolo rei sem fava e sem brinde… o bolo está lá, mas não é a mesma coisa. Este ano ainda escapam meia dúzia de frutos secos e três ou quatro frutinhas cristalizadas, há que aproveitar, porque para o ano restará apenas a massa... a do bolo, claro, porque a outra nem vê-la, quanto mais prová-la.


                                                                      ...

9 comentários:

  1. Tens sorte! C+a em casa nem espírito, nem árvore...

    ResponderEliminar
  2. Bellamiga

    Completamente de acordo com este teu excelente testículo, com x. No entanto (as malditas adversativas hão de sempre aparecer para estragar a coisa, salvo seja), muito gostarei se me disseres onde se encontram essa meia dúzia de frutos secos e três ou quatro frutinhas cristalizadas. Antecipadamente, muito obrigado.

    E pelo andar da carruagem, pela Páscoa - se lá chegarmos - apenas haverá (se as houver) amêndoas... amargas.

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    PS (sou, mas aqui é Post Scriptum...) - A=d=o=r=e=i a tua visita e o teu comentário

    ResponderEliminar
  3. por aqui ainda nada ... mas já há prendas :) **

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, eu, pessoalmente tenho um ódio de estimação com o Natal, por isso não é o dinheiro que me enriquece ou não o Natal... Na verdade é uma época muito trite para mim!
    Se o teu problema é apenas esse (e sim, já é grande!) tenta aproveitar o Natal... Pelo menos gostas dele.
    Eu já não posso dizer o mesmo.
    Passo a noite com as lágrimas nos olhos e a fazer um sorriso para os meus pais não perceberem que só estou ali para lhes dar alguma alegria porque eles adoram o Natal...
    Já eu... é a depressão total.

    Lux

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o Natal...embora este ano não tenha o mesmo sabor! E não estou a falar de subsídios, porque esses nunca recebi!

    ResponderEliminar
  6. Bella minha querida
    Excelente o teu texto!!!
    Mas penso que o Natal deve ser todos os dias sem o consumismo exagerado que existe muitas das vezes sem meios para tal.

    Eu continuo a detestar esta quadra natalicia, por mim invernava ao principio de Dezembro até ao de Janeiro.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  7. Querida Bella, só tu para fazeres este belo analogismo, passe o pleonasmo! ;)

    ResponderEliminar
  8. que saudades de quando era puto e ir as árvores de natal da minha família a gamar os bonecos de chocolate , comia o chocolate e fazia o molde bem feito e voltava a por nas árvores , hoje já não existe essa bela tradição de árvores com bonequinhos de chocolate , que pena pois as bolas de plástico são indigestas.tens um blog simpático

    ResponderEliminar
  9. O meu natal é a minha família toda reunida na santa terrinha, o bacalhau, as filhoses, benzidas e postas perto da braseira para crescerem e serem esticadas pelas mulheres da família, na galhofa, o cabrito e os queijinhos e frutos secos. Perto da meia-noite é ir ver as fogueiras que aquecem os pés do menino Jesus. Destas coisas não hei-de abdicar nunca. O resto ultrapassa-se ;)
    Bjs

    ResponderEliminar