domingo, 29 de agosto de 2010

Chatices extra

É costume dizer-se que ele há dias em que uma pessoa não devia sair da cama, grande verdade, hoje parece ser um deles. O que prometia ser um domingo luminoso, rapidamente foi ensombrado pela nuvem negra das más notícias. Ainda antes de ter tempo para beber um café e acordar devidamente, o marido entra na cozinha e solta a “bomba”. Ontem á noite partiram-nos o vidro traseiro do carro. Fixe, quem precisa de café quando tem uma noticia destas para despertar todos os nervos adormecidos e sem os malefícios da cafeína!?


E quem foi o artista? Uma criancinha imberbe, que gosta de brincar com pedras enquanto os papás se divertem a jogar snooker, a beber copos e a ignorar a sua existência. Caramba, fiquei danada . O carro faz-me falta e saber que hoje e quem sabe amanhã, não vou puder usá-lo devido ao desleixo de uns e outros tira-me do sério.

Há pessoas que não percebem que ter filhos não é só pari-los, eles acarretam responsabilidades, há que saber educá-los, explicar-lhes a diferença entre certo e errado e principalmente estar de olho neles quando os levamos á rua. Porra, o meu filho nunca me meteu em despesas, nem me fez passar vergonhas com brincadeiras menos próprias perante terceiros. Mais um motivo para estar duplamente danada, se não tenho de me preocupar com o meu filho, porque terei de passar um domingo a moer-me com as acções dos filhos dos outros e a questionar-me sobre qual será a atitude do papá da criancinha, quando tiver de chegar-se à frente para pagar o estrago. Neste momento não está a ser a mais apropriada, mas vou esperar pela hora da verdade na esperança que tudo se resolva pelo melhor.

6 comentários:

  1. Chato, né? Tbém fiquei sem carro por uns quinze dias e preciso dele paara trabalhar (pois trabalho em outra cidade à noite) e foi um Deus-nos-acuda o que passei...mas tudo se resolverá!
    Um bom domingo, apesar de tudo!

    ResponderEliminar
  2. Que mau:(
    As coisas resolver-se-ão!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. É verdade aquilo que falas em relação a certos pais, é muito mais fácil estarem na boa do que terem um olho sobre as crianças.

    Mesmo assim aproveita o Domingo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá! Hoje, o carro faz imensa falta. Lamento o transtorno que estás a sofrer. Mas também, existem a Car Glass e outras casas, e certamente, que te colocam o vidro em duas horitas... tens de ver o que é melhor para ti. beijos e aproveita este dia.

    ResponderEliminar
  5. Os pais têm de ser responsabilizados, pelo acto do miúdo. Espero que corra tudo bem, neste aspecto!

    ResponderEliminar
  6. Eu diria mais... há dias de manhã e de tarde que uma pessoa não pode sair à noite! :S

    Há quem estabeleça como objectivo de vida, infernizar a dos outros!...

    ResponderEliminar