quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Querer e não ter

Estou super feliz e ansiosa para que as horas passem. O meu piolhito regressa hoje do Algarve. Já não lhe ponho a vista em cima há quinze dias e estou com uma vontade tão grande de lhe dar uns amassos que até tenho medo de o deixar todo negro. Claro que ele não vai deixar, pois não é muito dado a essas demonstrações exageradas de afecto, de qualquer forma só o facto de poder voltar a vê-lo, poder tocar-lhe e tê-lo perto de mim deixa-me exultante.


Esta saudade intensa por vezes põe-me a pensar na dor atroz que devem sentir aqueles pais cujos filhos estão desaparecidos. Não deve haver nada pior que perder um filho e no entanto temos sempre tendência em tomá-los como certos, por vezes sem lhes dar o devido valor e atenção.

Todos os dias eles suplicam um pouco do nosso tempo e nós temos sempre algo mais importante para fazer. Vamos organizando as tarefas diárias em detrimento dos nossos filhos, como se a limpeza do pó, a roupa passada a ferro ou a louça lavada fossem trabalhos urgentes e inadiáveis. Vamo-los enxotando, com a velha frase “A mamã agora está ocupada, vai brincar com os teus brinquedos” e esquecemo-nos de olhar dentro dos seus olhos para ver aquela mágoa do abandono de quem foi trocado por um prato sujo.

Só quando eles nos faltam é que sentimos aquela dor do querer e não ter e repensamos as nossas prioridades. Será assim tão importante cumprir escrupulosamente certos rituais quando o preço a pagar é o abandono emocional dos nossos filhos?

6 comentários:

  1. Já vi que não a única a babar de saudades das crias!
    Beijinho e sim...custa tanto!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nem quero imaginar... saudades de mãe é tudo!! :D

    ResponderEliminar
  3. olá! É bom quando as mães, amam os filhos, tal como tu e lhes transmitem carinho, valores... já, já vais ter o teu filho contigo. kisses

    ResponderEliminar
  4. Verdade as vezes acontece isso o dia esta tao ocupado que nao damos valor ao que temos depois pensamos mais um dia que nao foi devidamente aproveitado
    bjinhos e mata essas saudaditas todas com muitos miminhos

    ResponderEliminar
  5. acredita que ele foi bem tratado cheio de mimos da familia do algarve bj e felicidades

    ResponderEliminar