quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A transformar-me num animal raro

Deprimida e sem reacção. As férias terminaram. Voltei a casa e ao trabalho, mas o meu piolhito ficou no Algarve para mais 15 dias de férias, chorei durante metade da viagem já com saudades antecipadas. Sinto-me dormente e mal disposta com o excesso de calor com o qual não tenho um relacionamento muito amigável. Ando a arrastar-me pelos cantos sem vontade de fazer seja o que for. Estou a pagar também a boa vida das férias, quando cheguei a casa e subi á balança para ter uma noção dos danos causados ela gritou: “Por favor uma pessoa de cada vez”. Olho-me ao espelho e só me lembro de animais de grande porte, do género hipopótamos grávidos e na realidade sinto-me como tal. Embora a roupa ainda me sirva vivemos guerras diárias porque não nos sentimos bem em tão estreita convivência.


Resumido: Sinto-me uma lástima e nada me anima. Ontem recebi um elogio dum cliente brasileiro “Nossa, se toda a gente fosse bonita e simpática como a senhora, tudo seria mais fácil”. Em qualquer outra ocasião teria ficado vaidosa, ontem, respondi com um obrigada esmorecido, acompanhado dum sorriso amarelo e nada convencido.

Como se não bastasse, também ontem , no final de um dia de trabalho um pouco forçado (viva o ar condicionado, que torna as coisas um bocadito mais fáceis), chego á minha banda após a habitual viagem de barco e deparo-me com um cenário trágico. Um autocarro desgovernado tinha irrompido pelo terminal fluvial adentro, causando um morto e 8 feridos. Isto deixou-me a pensar como a linha da vida pode ser ténue, basta estar no local errado á hora errada. Era o meu autocarro e a minha paragem. Poderia ter sido eu se tivesse chegado um pouco mais cedo. Pronto, agora também estou a ficar mórbida. Preciso urgentemente de uma injecção de adrenalina, boa disposição e frescura antes que me transforme numa lesma, gorda, mole e descerebrada.

Ok. Agora, apercebi-me que também sou um animal raro, se nunca viram uma mistura de hipopótamo com lesma, avisem que eu coloco uma foto minha no próximo post.

3 comentários:

  1. O destino é mesmo um grande ponto de interrogação. Por isso, toca a aproveitar e mandar as neuras passear!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Dizem que os escorpiões têm uma grande capacidade de renascer das cinzas e se reinventar e é isso que tens que fazer quando te sentes assim... Upa! O aspecto físico e o dinheiro são demasiado valorizados na sociedade actual, em prol da personalidade e da formação/cultura (não confundir com canudo) da pessoa, para dar um exemplo.

    ResponderEliminar
  3. olá! este calor dá cabo de todos nós. Eu tb vi isso do acidente :( . Muitos autocarros não deviam de andar na rua, pois são tão velhos... muitos autocarros foram comprados no estrangeiro, quando estavam a dar as últimas... beijos e não te sintas mal com o teu corpo. cabeça para cima!!!

    ResponderEliminar