sábado, 25 de setembro de 2010

Afinal o que é imprescindível?

Tempos difíceis. Trabalho, trabalho, trabalho…. Não há descanso, não há horário, não há pachorra. Hoje finalmente lá consegui ir a uma consulta de oftalmologia, marcada há mais de um mês e meio. Mas apenas, graças à bondade de uma colega que insistiu em assegurar o serviço durante a minha ausência. Um grande bem haja para ti R., mais do que uma excelente colega tens sido uma verdadeira amiga. Nas ultimas duas semanas já desmarquei duas outras consultas (de outra especialidade), devido ao excesso de trabalho, à falta de pessoal e à falta de companheirismo, que se sobrepõem sempre aos cuidados de saúde. A última vez valeu-me um valente raspanete do meu pai, que só me dizia “Filha, olha primeiro para a tua saúde, o resto é secundário”. Mas este meu feitio de dever para com o serviço, por vezes não me deixa agir de outra forma. Sou recompensada por isso? Não, não sou. Mas serei eu capaz de agir de outra forma? Também não. Sabem aquela sensação estúpida de culpa por faltar ao trabalho em alturas de grande movimento? “Ah., e tal a minha presença é imprescindível, senão lá terá outro colega de arcar com o meu trabalho, coitadito”.  Pois é, não sei de que lado estará a razão.  Mas há uma máxima que decididamente está do lado do meu pai: Os cemitérios estão cheios de pessoas imprescindíveis.

6 comentários:

  1. Acho que seu pai tem razão. Primeiro é a sua saúde, depois a obrigação. O mundo não vai acabar se você faltar ao serviço, principalmente por um motivo justo.
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. Olá! O teu Pai tem razão. Tens que deixar serviço para o outro dia e ir ás consultas, porque a saúde é o bem mais importante. Tu se andares bem, o serviço corre bem e não dás pelas horas passarem. Outra coisa....os vossos chefes, deveriam fazer o que vocês fazem durante um mês e ganharem aquilo que ganham.... beijos e as melhoras para ti! bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Sem saúde adeus trabalho! Temos que ter atenção aos alicerces.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Primeiro a saude sem duvida alguma... porque depos os agradecimentos nao sao nenhuns
    beijinhos e toca de ir tratar da saude

    ResponderEliminar
  5. Como a compreendo.... mas acredito ningúem e insubstituivel apenas a sua saúde

    ResponderEliminar
  6. Não acredito em pessoas insusbtituíveis, porquê? Todos somos sobstituiveis, muitas vezes os patrões estão é habituados a pessoas melhores, como tu, e como é obvio não quer substituir-te! mas primeiro tu! Bjo

    ResponderEliminar