quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

À espera de um milagre de Natal...

Ultimo dia de trabalho, felizmente. Já não aguentava mais. O piolhito está na mesma, não há melhoras à vista. Sempre com febre, com dores, tosse e cada vez com mais expectoração. Passa a vida deitado num dorme/acorda contínuo, não come e não reage a nada. Uma colega minha enviou-lhe um brinquedo xpto, com o qual ele iria delirar em qualquer outra ocasião e a reacção foi... nula.


Acabei de falar com o pediatra, que mandou suspender toda a medicação passada na urgência e dar-lhe apenas brufen até à consulta... amanhã. Mais 24 horas de sofrimento.
O pediatra é excelente, infelizmente só dá consultas às segundas e quintas. Na segunda-feira não quis ir, porque como já tinha sido medicado no dia anterior, achei que devia dar tempo ao tempo. Agora só amanhã. É o resultado de não querer parecer uma mãe histérica.

Espero que o médico faça um milagre. Afinal o Natal é logo no dia a seguir e nem quero pensar, no meu piolhito prostrado, sem conseguir apreciar uma época que ele tanto gosta.

17 comentários:

  1. lá em casa, tambem era só ben u ron e brufene...nada mais.

    mas para acalmar a tosse o que eu fazia era:
    cortava uma cebola ao meio e deixava na mesa de cabeiceira e nas palmas dos pés ponha lhes VIC, uma boa camada e umas meias e era tiro e queda...a tosse acalmava e eles dormiam bem.

    para a febre...nos intervalos da medicação, ponha lhes toalhitas na testa, pescoço, axilas e virilhas...durante 10 min, e voltava a repetir 5 min depois, e a febre baixava.

    esta virose está a dar cabo dos pais e dos medicos...eu tb apanhei e passado 3 semanas ainda th "porcaria" a sair do nariz...

    as melhoras...

    ResponderEliminar
  2. O menino Jesus juntamente com o Pai Natal
    vão-se lembrar do teu filho.
    Ele vai melhorar e festejar o Natal com
    a alegria própria de uma criança.

    Melhoras para o teu filhinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Bella
    É com as lágrimas a rolarem pelo meu rosto que te estou a querer dizer não sei bem o quê, não existem palavras que alivie o sofrimento do coração de uma mãe ao ver seu mais que tudo assim. Amiga tenta ir ao hospital de pediatria, sei lá, não sei que dizer princesa apenas para teres Força não te deixes ir abaixo porque ele precisa dos teus cuidados e do teu amor.
    Beijinho sentido que ele recupere rápido.

    ResponderEliminar
  4. Oohhh... espero que o Pai Natal traga as melhoras para o teu piolhito.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. ohhhhh
    o natal sem a alegria das crianças nao é NADA
    esper k ele melhore

    ResponderEliminar
  6. hoje tb é o meu último dia de trabalho deste ano :) que bom!
    as melhoras para o piolhito

    ResponderEliminar
  7. Querida Bella,

    tudo vai passar num instantinho e, quando menos deres conta, o teu menino vai estar óptimo de novo :)

    As melhoras! E um xi apertadinho.

    ResponderEliminar
  8. Oh Belladonna! Deve ser muito dificil, mas vais ver que vai correr tudo bem! Vais ver assim como veio há-de ir embora! Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar
  9. Milagres existem sim...vc vai nos contar!
    Acabei de receber seu bonito cartão, que lindo, obrigado! Gostaria de retribuir, mas não mandaste o endereço...
    Bjs*

    ResponderEliminar
  10. É com tristeza que chego aqui e vejo que o teu pequenito não está melhor mas com em todas as doenças há sempre altos e baixos e certamente o pior já passou ou estará a passar. Se ele se queixar das costas e tiver alguma dificuldade respiratória, põe a hipótese de ser pneumonia ou algo do género. Um beijinho para os dois e as melhoras

    ResponderEliminar
  11. Se não melhorar até ao 24 mando atrasar o Natal. Prometido.

    Mas ele vai melhorar. E tu também.

    ResponderEliminar
  12. Beijinho-abracinho-miminho para o piolhinho! :)

    Vai tudo correr pelo melhor vais ver! ;)

    ResponderEliminar
  13. olá! realmente isso é muito chato. receitas: cenoura ás rodelas, açucar por cima e muito, e ao outro dia bebe o sumo que resulta disso, e leite com mel quente, nem que ele não queira. e andar agasalhado. beijos para ti e um bom Natal, na companhia dos familiares e amigos . as melhoras para o pequenito.

    ResponderEliminar
  14. Priminha, esses sintomas parencem os de um viros chamado 24 horas em que entre 24 e 48 horas ficas com essa doença e depois passa!!! ca em casa foi geral!!! passou por todos desde o piolhito pequeno até a avó do piolhito!!! As melhoras para o meu priminho!!!

    ResponderEliminar
  15. Querida Belladona, e o menino? recuperou?
    Está melhor? Assim espero, pois ficarei mais feliz.
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar