quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais educação infantil - parte II

Para todos os que perguntaram se o piolhito estava melhor, o meu obrigada pelo carinho. E sim, já está bom e recomenda-se.


Está tão bom que já comecei a aproveitar-me dele.

Então é assim, o piolhito anda na pré-primária, mas já tem uma namorada, que por sinal até é das meninas mais bonitas da sala (o gajito não é nada parvo). A tia da pequena é dona da ervanária onde costumo adquirir alguns produtos. Nunca tive grandes conversas com a rapariga, embora a conheça de longa data. Tirando as conversas de ocasião na loja e o bom dia ou boa tarde quando nos cruzamos, nunca passou disso.

Ontem passei por lá e a coisa foi diferente, fez questão de puxar conversa sobre a escola e os piolhitos. Eu acabei por lhe confessar, que o meu filho diz que a sobrinha é a namorada dele, embora tivesse sérias dúvidas que a pequena soubesse. Ela riu e disse achar ser mútuo, pois a menina também fala muito nele. E pronto, foi assim uma conversa de comadres, com umas risotas pelo meio à conta das crianças.

No final, dei-lhe o dinheiro para pagar a conta e ela devolve-me um troco muito acima do esperado. Disse-lhe que devia ter-se enganado, pois costumo pagar muito mais pelo produto em questão, ao que ela respondeu com um sorriso. «Não, não me enganei, fiz-lhe um descontozinho especial». Agradeci satisfeita e fui para casa.

Assim que entrei questionei o piolhito. «Olha lá chavalo, a tua namorada ainda é a L., certo?» Fez que sim com a cabeça com um ar encavacado. «Então continua. E até novas ordens da mãe, não tens autorização para trocar, certo? Portanto vê lá se isso dura pelo menos mais uns anitos, ou pelo menos enquanto a mãe precisar de artigos da ervanária. Estamos, entendidos?»

Foi um mau conselho? Não, pois não? Em tempo de crise uma pessoa tem de aproveitar todos os recursos. Certo?

O que vale é que ninguém liga aos meus disparates, no final do meu monólogo o piolho olhou para mim a rir e respondeu-me «Oh mãe. Tu às vezes és mesmo doida da cabeça». Já viram isto!?

13 comentários:

  1. O que eu me ri Belladonna!
    Tenho um neto de 9 anos,que anda muito amoroso,até anda a estudar mais e tudo...Diz ele: Quando ela olha para mim ça fait drôle!Ai o que eu me ri!
    O certo é que o miúdo parece um santinho depois que anda amoroso.

    ResponderEliminar
  2. olá! Tens uma boa cunha, no teu filho, para os descontos, o que hoje em dia, faz muito jeito. Tens que lhe dar um presente especial, ao puto...lol. Ainda bem que o menino está melhor! beijos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh... temos de saber viver, pois então:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mãe que não manipula não é mãe...E tu és muito mãe...

    ResponderEliminar
  5. Hehe, parece-me que ele conhece bem a mãe que tem :)

    ResponderEliminar
  6. Muito engraçada, pelo menos quando ele trocar que troque por uma que tenha uma loja de perfumes ou roupa.bj

    ResponderEliminar
  7. Querida Belladonna
    Aqui a quota que faz Domingo 54 aninhos tem trez netinhos, um faz em Abril 4 e os outros dois fazem em Maio 14 e 9 anitos,bom isto para te dizer que nunca tal coisa me passou pela cabeça usar as vidas amorosas deles para meu beneficio, mas deixa que te diga quando ele diz que és "doida" eu não concordo o teu piolhito que me desculpe, nem sequer se pode dizer que te estás aproveitar, não!!! tu afinal até estás a lidar com intelegência com a maldita crise. Sadedoria... minha querida adorei o post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Belladonna;
    Esse miúdo promete. E sim acho bem, aproveita os descontos, que isto em tempo de crise tudo o que vier à rede é peixe. E também acho, tal como já te disseram nos comentários, se ele mudar de namorada, que mude, para quem tenha familiares no comércio. Talvez a filha ou neta do homem do talho. Dava muito jeito, não achas.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  9. Bem... sempre lhe podes dizer que ter várias namoradas é mais vantajoso, desde que umas não saibam das outras e as famiares de cada uma sejam donas de uma loja que frequentes normalmente, Aí sim, bem podes dizer xauzinho á crise.

    ResponderEliminar
  10. Fazes muito bem!

    Aproveitar é que está a dar!

    Pena o meu Formiguinho não dizer de quem gosta
    (adolescente) porque senão averiguava se tinha
    loja (de preferência um banco).
    Mas se puxar à mãe só gosta de tesas!

    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Olá Bella.

    Vim agradecer a tua visita ao My Soul e conhecer o teu blog. Ri-me imenso com este post e não podia deixar de comentar. Não tenho filhos ainda, mas tenho o Alex que, com 4 aninhos, é a luz dos dias aqui da mana :)

    Também ele já tem as suas namoradas e a parte mais engraçada é quando se vira para mim e me diz: - Mana, beijar na boca é tãoooo boommmmmmm... Lol

    ResponderEliminar
  12. És uma aproveitadora é o que és, isso é exploração infantil. O bonsai e o cão não terá sido uma mijadela dele?
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. o que já me ri com este post, está demais!

    Aproveita e bem que eles entretanto crescem...que pena!

    ResponderEliminar