terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Onde pára o Espirito Natalício?

Cada vez me desiludo mais com as pessoas. Como é possível existir tanto cinismo e tanta falta de boa vontade, por vezes para coisas tão simples e principalmente nesta época do ano? Não seria de esperar paz, amor e compreensão numa época que apela precisamente a isso? Ou será que em tempos difíceis, até os anjos foram trocados por demónios, que sussurram atrás da orelha de cada ser humano instigando à discórdia?


Não percebo e não entendo o porquê, de coisas pequenas que tinham tudo para dar certo, acabarem por terminar em momentos de raiva e rancor, quando, com um pouco de cedência de todas as partes, se poderia criar um momento feliz daqueles para recordar toda a vida.

Eu até sou alguém que tenta ver as coisas com humor e numa perspectiva positiva, mas há alturas, em que fico tão triste e decepcionada com as pessoas, que perco a paciência e a vontade de me relacionar. Ultimamente tenho andado um pouco isolada e sem vontade de grandes convívios. Daqui para a frente acho que vou continuar no meu casulo, porque começo a acreditar que atrás de cada pretenso “amigo” existe quase sempre um cínico latente, pronto a apunhalar o próximo nas costas após lhe ter concedido o mais simpático dos sorrisos.

Acho que a crise levou a bondade juntamente com o açúcar, daí o pessoal andar todo tão amargo com a vida...


.

16 comentários:

  1. Livrai-nos dos amigos Senhor...

    Bem Vinda ao clube...


    É triste mas acabamos por conhcer melhor...os inimigos que os amigos...

    ResponderEliminar
  2. Espero não passar por isso novamente, é muito triste mesmo.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Já começaste a juntar dinheiro para dares o Porche ao filhote quando ele tiver 18 anos...É melhor começar já!

    ResponderEliminar
  4. Por vezes também me acontece o mesmo e partilho da tua opinião é triste... Vivemos entre o cinismo e a hipocrisia, às vezes é dificil viver neste mundo! O que vale é que amanhã é sempre outro dia, e esperemos mais feliz :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Belladonna
    Desejo que o teu piolhinho esteja melhor é o mais importante neste momento. Querida para mim o Natal deve ser todos os dias com amor carinho e paz,isso sim, é para mim um verdadeiro Natal, sem hipócrisias sem o consumismo que temos muitas das vezes sem meios para isso,eu tenho disso na família,mas enfim. O Universo não mudou os homens é que mudaram.
    Bejinho

    ResponderEliminar
  6. Penso tal e qual como tu.

    Por isso não gosto muito do Natal (além do problema de decorar a àrvore) porque é só fingimento neste dia e o pior é que nem sempre vem dos amigos mas também da própria família.

    Gosto das músicas, das luzes nas ruas e casas, dos doces também, e principalmente do espírito de Natal que infelizmente é tão pouco.

    Mais dia menos dia até o Natal vai-se tornar em vias de extinção!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Espero que tú e os teus nunca percam a esperança que o verdadeiro espirito de Natal são mesmo quando nós queremos. beijinhos amiga e obrigada pelo carinho

    ResponderEliminar
  8. Também acho que o mundo anda amargo e implicador,vale mais nem pensar nisso.

    ResponderEliminar
  9. Nao penses muito nisso Belladona porque esse tipo de pessoas nao valem nem 1 m dos teus pensamentos pensa apenas nas que vale a pena
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Com toda a razão concordo com isto.

    Desejolhe um bom Natal

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Belladonna,o Natal tem de ser todo o Ano e a maioria esquece isso.:)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. tens toda a razão bigado pela visitinha adorei teu blog vou te seguir

    ResponderEliminar
  13. Pessoas más há em todo o lado... há que saber tirar-lhes a máscara!

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente isso acontece cada vez mais, e não há época que os mude...

    ResponderEliminar
  15. O problema todo é que vivemos numa cultura imediatista e consumista; com isto, o Natal não se dá no íntimo das pessoas, mas sim, apenas no dia 25; e não raro, sem nenhuma reflexão sobre o que realmente, ele, o Natal, significa. Adorei teu blog e estou te seguindo, caso queira seguir-me também, veja:http://asvozesdomar.blogspot.com/

    Paz e amor!

    Abç!

    ResponderEliminar