sábado, 17 de novembro de 2012

Tudo tem uma explicação! Ou... disparates que me passam pela cabeça


Quando há fila de espera seja onde for, eu sou sempre aquela que deve ter ar de totó, não há "cão nem gato" que não tente passar-me à frente. Existam vinte pessoas, ou apenas eu, como foi o caso de hoje, sou sempre a otária a ignorar.
Ora uma gaja já anda irritada com a vida, tem um trabalho que não ajuda, por aturar tanta gente irritante durante os cinco dias da semana, a única coisa que deseja ao fim de semana é paz, sossego e descontração e, já agora um miminho para alegrar o dia. E foi na onda do miminho que entrei na loja de produtos para o cabelo do Centro Comercial.  Já estava quase a finalizar a compra, quando entra uma madame empertigada com um marido enfadado de arrasto, a cacarejar para a funcionária:
- Olhe, eu só quero fazer uma perguntinha…
E fez. E fez uma… e fez duas… e fez três… e fez quatro… e fez cinco… até eu começar  a ficar cheia de irritabilidade e comichões e, ter de abrir os olhos (e a goela) à senhora para lhe mostrar que a sua perguntinha já estava a ficar com bónus. Nessa altura o marido da dita cuja, com um ar constrangido segura-lhe o braço e diz-lhe baixinho:
-Oh Cândida, já sabes que há o que queres, deixa lá a senhora acabar de ser atendida e já perguntas o resto com mais calma.
A senhora acalmou a verborreia com um ar amuado, e eu, paguei, dirigi-lhe um sorriso simpático e compreensivo e sai da loja prestes a explodir de riso. Afinal, a senhora chamava-se Cândida….  Ora…  alguém com nome de doença vaginal já nasce predestinada a provocar  comichões e irritabilidade nos outros, daí os meus sintomas...  A culpa nem era propriamente dela, coitadita…



...

3 comentários:

  1. Para ficares assim, imagina o que o Sr.não passa com a D. Cândida!
    O que me ri com o texto, só tu princesa para o conseguires.
    Restinho de bom fim de semana

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Ai essa dona candida deve ser cá uma tia de cascais
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é ser admiravelmente calma (acho que eu me ia passar com a 2ª pergunta)

    ResponderEliminar