quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Não há-de uma gaja andar chateada...!? Parte II


No dia 22 de Dezembro o meu Pai Natal (leia-se moi même) ofereceu-me o smartphone dos meus sonhos. Fui buscá-lo diretamente a uma loja TMN perto de mim e fui atendida por uma funcionária cinco estrelas, que lhe fez de imediato as primeiras configurações e explicou-me tudo o que havia a explicar inclusive “que ia desligar os dados móveis para que o mesmo não debitasse internet sem eu me aperceber”. Tudo bem, sai da loja satisfeita e bem impressionada com o atendimento TMN.
A véspera de Natal foi passada com o mano, perito em tudo o que é tecnologia e possuidor de um equipamento semelhante, que me fez a mesma advertência da funcionária da loja “A menos que precises, tem atenção aos dados móveis que devem manter-se sempre desligados, senão corres o risco de te debitarem internet sem fazeres uso dela”
Ora com tanto aviso e, ainda sem ter aderido a nenhum pacote de dados, tornei-me a nazi da internet, tudo desligadinho  e nada de mexer, não fosse o diabo tecê-las. Mas comigo o diabo está sempre atrás da porta. Passados uns dias reparei que o meu saldo tinha emagrecido consideravelmente. Entro no site da TMN, consulto a minha conta e... voilá, várias utilizações diárias todas elas cobradas a €1,07 por dia. Fantástico.
A partir desse dia tudo continuou ainda mais fantástico, duas chamadas para a linha de apoio, duas visitas à loja e nada é resolvido. Entretanto aderi a um pacote de 150 Megas para não estar a perder dinheiro diariamente, portanto agora, deixaram de desaparecer Euros para começarem a desaparecer Megas, que é assim muito mais à frente... dinheiro é coisa de pobre.
Até hoje,  precisamente um mês, um dia  e duas reclamações depois, nada de resposta por parte da TMN. Os funcionários, limitam-se a encolher os ombros e a dizerem que não percebem o que se passa, reportam a situação e pedem-me para aguardar resposta por parte da empresa. E eu vou aguardando sem conseguir usufruir a 100% do bichinho, porque ando a seguir as instruções dos senhores para continuar a manter tudo desligado, de forma a controlar os débitos até à possível resolução do problema. Só que a possível resolução do problema, revela-se demorada e a minha paciência anda a esgotar-se diariamente à mesma velocidade dos megas.
Mas o pior de tudo isto, é que começo a ficar com medo…  Este já é o segundo aparelho cá em casa que parece criar vida própria e fazer o que lhe dá na real gana. O esquentador funciona quando quer, este navega na Internet (espero que não ande a ver pornografia).  Até tenho medo de um dia entrar em casa e ser atacada pela televisão ou sei lá… pela torradeira.

E depois não há-de uma gaja andar chateada!?


...

3 comentários:

  1. E máquina de lavar? Desconfia sempre das que tem programas econômicos, São as piores atacam durante a noite! Estou a brincar eu tb já tive problemas com telemóveis e acabou por não se resolver nada. Espero que tenha melhor sorte. Bj

    ResponderEliminar
  2. Muito estranho...
    Uma das minhas irmãs também teve problemas com o seu telemóvel novo, mas penso que entretanto os resolveu...ou mudou de telemóvel.
    Boa sorte para conseguir vencer também este!

    ResponderEliminar
  3. Este é somente um dos espelhos bem vincados do nosso atendimento e resolução dos problemas.

    Boa sorte e, calma. :)

    ResponderEliminar