No dia 22 de Dezembro o meu Pai Natal (leia-se moi même)
ofereceu-me o smartphone dos meus sonhos. Fui buscá-lo diretamente a uma loja
TMN perto de mim e fui atendida por uma funcionária cinco estrelas, que lhe fez
de imediato as primeiras configurações e explicou-me tudo o que havia a
explicar inclusive “que ia desligar os dados móveis para que o mesmo não
debitasse internet sem eu me aperceber”. Tudo bem, sai da loja satisfeita e bem
impressionada com o atendimento TMN.
A véspera de Natal foi passada com o mano, perito em tudo o
que é tecnologia e possuidor de um equipamento semelhante, que me fez a mesma
advertência da funcionária da loja “A menos que precises, tem atenção aos dados
móveis que devem manter-se sempre desligados, senão corres o risco de te
debitarem internet sem fazeres uso dela”
Ora com tanto aviso e, ainda sem ter aderido a nenhum pacote
de dados, tornei-me a nazi da internet, tudo desligadinho e nada de mexer, não fosse o diabo tecê-las.
Mas comigo o diabo está sempre atrás da porta. Passados uns dias reparei que o
meu saldo tinha emagrecido consideravelmente. Entro no site da TMN, consulto a
minha conta e... voilá, várias utilizações diárias todas elas cobradas a €1,07
por dia. Fantástico.
A partir desse dia tudo continuou ainda mais fantástico,
duas chamadas para a linha de apoio, duas visitas à loja e nada é resolvido. Entretanto
aderi a um pacote de 150 Megas para não estar a perder dinheiro diariamente,
portanto agora, deixaram de desaparecer Euros para começarem a desaparecer Megas,
que é assim muito mais à frente... dinheiro é coisa de pobre.
Até hoje, precisamente um mês, um dia e duas reclamações depois, nada de resposta
por parte da TMN. Os funcionários, limitam-se a encolher os ombros e a dizerem
que não percebem o que se passa, reportam a situação e pedem-me para aguardar
resposta por parte da empresa. E eu vou aguardando sem conseguir usufruir a
100% do bichinho, porque ando a seguir as instruções dos senhores para
continuar a manter tudo desligado, de forma a controlar os débitos até à
possível resolução do problema. Só que a possível resolução do problema,
revela-se demorada e a minha paciência anda a esgotar-se diariamente à mesma
velocidade dos megas.
Mas o pior de tudo isto, é que começo a ficar com medo… Este já é o segundo aparelho cá em casa que
parece criar vida própria e fazer o que lhe dá na real gana. O esquentador
funciona quando quer, este navega na Internet (espero que não ande a ver
pornografia). Até tenho medo de um dia
entrar em casa e ser atacada pela televisão ou sei lá… pela torradeira.
E depois não há-de uma gaja andar chateada!?
...
E máquina de lavar? Desconfia sempre das que tem programas econômicos, São as piores atacam durante a noite! Estou a brincar eu tb já tive problemas com telemóveis e acabou por não se resolver nada. Espero que tenha melhor sorte. Bj
ResponderEliminarMuito estranho...
ResponderEliminarUma das minhas irmãs também teve problemas com o seu telemóvel novo, mas penso que entretanto os resolveu...ou mudou de telemóvel.
Boa sorte para conseguir vencer também este!
Este é somente um dos espelhos bem vincados do nosso atendimento e resolução dos problemas.
ResponderEliminarBoa sorte e, calma. :)