terça-feira, 11 de maio de 2010

1º Dia de férias

Hoje foi oficialmente o meu primeiro dia de férias (só uma semanita), sim porque para mim fim-de-semana é fim-de-semana, portanto, não conta.
Moro na margem sul do Tejo e trabalho em Lisboa. Qual seria então, o melhor destino para mim neste primeiro dia de suposto lazer?
Lisboa, pois concerteza... Uma gaja, quando tem azar na vida, tem mesmo azar, não há volta a dar. A situação inadiável que tive de resolver hoje,apareceu após marcação de férias e sem forma de alterar. E assim lá fui eu quase á hora costume, como se fosse trabalhar, mas tentando não pensar no assunto. Mas é inevitável, Lisboa é uma cidade linda, mas para mim tem sempre cheiro a trabalho. No entanto, se eu fosse suficientemente agradecida nesta altura de crise, dava quase para escrever uma nova canção popular: Cheira bem, cheira a trabalho... "mas não fica no ouvido, pois não"
Como se não bastasse hoje acordei gorda. Sim, as calças que na sexta-feira pareciam tão bem, hoje teimaram em não fechar enquanto eu não me deitei para puxar o fecho até ao seu destino. Isto é mais uma vez obra daqueles bichinhos microscópicos chamados calorias. Sabem, aqueles que durante a noite, enquanto nós dormimos, entram no nosso roupeiro e encolhem-nos a roupa toda!? Pois é, eles andam aí... Mas embora eu vá repetidamente á drogaria da esquina e tente explicar ao sr. atrás do balcão o que se passa, ele tenta sempre impigir-me anti-traças, não percebo. E por muito que eu diga: OH, Sr. Gaspar, não é anti-traças é anti-calorias. Ele ainda replica com um grande sorriso: Ai, esta menina, sempre na brincadeira. E eu saio dali a pensar: Este homem precisa de se actualizar. E o meu querido Sr. Gaspar por sua vez, ao ver-me afastar deve ficar com pensamentos do género: Esta gaja não bate bem dos cornos.

3 comentários:

  1. eh eh eh...
    Aproveita bem as férias e um bj para o Sr. Gaspar:)

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Gaspar deve ser um castiço. Pois é, as calorias são uma espécie de salmonelas costureiras que apertam a roupa de noite, enquanto dormimos, não é? parvas pá!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá! boas férias :) beijos. aproveite-as bem!

    ResponderEliminar