segunda-feira, 10 de maio de 2010

Clubista instantâneo

Ontem fiz uma descoberta engraçada. Os adeptos dos clubes, podem surgir como a mousse de chocolate "Instantâneos". Senão vejamos:
Cá em casa, ninguém é apreciador de futebol, muito menos adepto de qualquer clube. Aliás, esta sempre foi uma das minhas mais antigas exigências. Qualquer homem que pretendesse fazer parte da minha vida, não poderia ser aficcionado do dito desporto. (Oh! Como nós pagamos pela lingua).
Ontem após o jogo do Benfica (o qual ninguém viu nesta casa), começou a algazarra, dificil de ignorar. O meu piolhito de 4 anos, ficou curioso do porquê das pessoas de repente dasatarem a gritar, a cantar, a buzinar, enfim... a fazerem toda aquela barulheira.
Assim, o pai, para que ele melhor entendesse a situação, colocou a televisão num dos canais que transmitia o após jogo e começou as explicações. E o piolhito ali ficou a olhar fixamente para o ecrã e a ouvir tudo muito atentamente. E no fim, este meu filho que ainda não compreendeu verdadeiramente o conceito de clube, virou-se com o ar mais sério do mundo e diz-nos: Eu sou do Benfica!
Eu e o pai entreolhamo-nos e perguntamos-lhe: E porque é que tu és do Benfica?
E ele responde do cimo de toda a sua sabedoria e lógica, inerentes aos seus longos 4 anos:
Porque eles são vermelhos e têm uma águia.
E agora, que podemos nós argumentar contra tão grande argumento!?

Sem comentários:

Enviar um comentário