quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estado Zen

Estou em estado Zen.
Portanto hoje, podeís vir a mim mal humorados deste mundo, vinde descarregar as vossas fúrias na minha pessoa, que eu estou aqui de coração e sorriso abertos, para vos receber com toda a compreensão e carinho.
E a que se deve esta paz de alma? A algo muito pequeno e ao mesmo tempo tão grande.
O meu piolhito hoje de manhã, quando o sentava na cadeirinha do carro, virou-se de repente para mim com aquela boquinha pequenina a fazer biquinho, e assim do nada, espeta-me um xoxo repenicado na bochecha e diz-me: (Sabes mãe, és muito fofinha). E logo de seguida virou-se para a frente e ficou absorto nos seus pensamentos.
Mas nesse momento, para mim o mundo parou e senti-me invadir por um banho de amor e felicidade, que me refrescou a alma para o resto do dia.
E agora venham lá dizer-me que felicidade é ganhar o euromilhões. O tanas. Podem alcunhar-me de lamechas ou outro epíteto do género, mas para mim não há dinheiro no mundo que pague estes momentos espontâneos, que acontecem simplesmente, porque sim. E nos deixam o resto do dia com um sorriso estupido pregado na cara e um coração leve e transbordante, de uma felicidade que não conseguimos explicar, apenas sentir.
E agora perguntem lá. E se te tivesse saido e euromilhões não estarias também felicíssima?
E eu só posso responder: Estar, estar, até estaria. Mas não era o mesmo tipo de felicidade.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger
    Tenho o blogger de noticia da África do sul e tv ao vivo. direito na África do sul.
    Você pode acompanha noticia 24 horas na África do sul. para acompanha na noticia você clicar "assine Feed" e você recebe por e-mail. para recebe toda novidades por e-mail, sobre a copa.

    http://copanafrica2010.blogspot.com

    or

    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que seja meu seguidor.

    ResponderEliminar
  2. olá! os mais pequenos têm cada saída. Que eu saiba, não é nenhum saco de batatas, para que lhe descarregemos as nossas fúrias. beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Tão querido:)
    São momentos desses que nos fazem ganhar o dia!
    BJ

    ResponderEliminar