quinta-feira, 12 de maio de 2011

Coisas de gaja

E pronto, é um facto: Nós mulheres, precisamos mesmo de livro de instruções.

Aniversário do marido.
Ao fim de anos de convivência e troca de presentes, as ideias acabam e, nós perguntamos: O que queres receber de prenda de aniversário? E ele: nada. A pergunta repete-se durante semanas e ele sempre numa de nada. E nós de levezinho começamos a preparar a vingançazinha. AH, é nada? Pois nada será!
Entretanto acabamos por descobrir que o telemóvel dele está a dar as ultimas e resolvemos substitui-lo. Passamos horas a pesquisar na net, mais horas ainda a chatear os amigos conhecedores destas tecnologias, outras tantas a chatear os empregados das lojas de telemóveis, até achar o telemóvel que será o substituto perfeito do actual e o qual acabamos por adquirir  com o orgulho de quem faz a compra perfeita. Quando tudo está resolvido ligam-nos os “sogros do rapaz”, também eles desesperados sem prenda, e que resolvem contribuir monetariamente para o referido telemóvel que nós levamos dias a pesquisar e adquirir. Mas tudo bem, sempre ficou mais barato e… melhor ainda para a vingançazinha.
Ora então, chega o dia (e nisto dá jeito ter filhos). Quando chega a hora da prenda encarregamos o puto de entregá-la e fazemos questão de dizer: Essa prenda é do teu filho e dos teus sogros. E ele: E tua, não? E nós de peito ufano: Claro que não, durante semanas disseste que não querias nada, portanto, eu nada te comprei. E mantemos aquele ar de : Toma lá para aprenderes e ah e tal, I’m the queen of the world, portanto para a próxima pensa bem antes de dizeres que não queres nada. E a coisa dura e dura… durante meia hora até a mãe dele telefonar, e o neto gritar que o telemóvel é novo, e a senhora sem entender bem, perguntar o que o neto está a gritar, e o gajo responder: O teu neto está a dizer que estou a falar contigo no telemóvel novo que foi prenda dele e dos meus sogros.
É pá, aí pára tudo, até a respiração. É que foi mesmo do género pára tudo. Então e eu caraças? Eu não ofereci nada? Como é? Eu que pensei sozinha e esmiucei a minha paciência e a de mais uns quantos para encontrar a prenda perfeita e agora, ah e tal, não sou nem perdida nem achada na mesma? Queres ver que este gajo ainda pensa que eu parti o mealheiro do puto para comprar  a prenda?

E pronto, sem mais delongas passamos à moral da história: Nós gajas, precisamos mesmo de livro de instruções, como podemos querer que eles nos compreendam se nem mesmo nós sabemos ao certo aquilo que queremos!?

...

13 comentários:

  1. Mais fácil perceber o funcionamento de uma mota...Do que tu:)


    Bom ver-te por cá:)

    ResponderEliminar
  2. Mas com livro de instruções perdíamos a piada...

    ResponderEliminar
  3. Querida Bella, ainda ontem a Tuquinha e eu falámos em ti, que andas desaparecida. Mas voltaste no teu melhor ;)
    Toma, para aprenderes a dizer que o TM, foi oferecido por TI, FILHO e sogros (repara no pormenos das letras maiúsculas e minúsculas) ;)
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Ao menos algumas têm consciência disso! Menos mal!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que estás de volta...
    Já se sentia a falta por aqui!

    Claramente que depois do que fizeste o rapaz sofrer, que daria nisso...
    Manual de instruções para quê?
    Assim, eles sabiam como nos levar... E isso, é um previlégio nosso... Se quisermos conseguimos tudo de um homem!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  6. ohh nãooo... Desculpem lá os espécimes masculinos, mas admitindo que nós precisamos de livro de instruções, vocês também precisam e não digam que é só aparecer de lingerie e cervejas 30min antes do Benfica-Porto começar, porque isso faz de vocês... uns básicos.

    ResponderEliminar
  7. Ehehehe.... Eu devia fazer igual, mas não dava mesmo nada!! Tem alturas que apetece mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Lá poe eu andar ausente não quer dizer que não tenha sentido a tua falta...eu e a Turista Acidental como ela já referiu falámos ontem sobre a tua ausência...fico deveras contente com o teu regresso, principalmente com este texto que já me fez dar umas boas gargalhadas...
    eu não tenho esse problema porque nunca trocamos prendas eu e o meu Zé...somos um casal muito parolo (hehehe)por isso nada de preocupações com os anos...é sempre na boa e sem dores de cabeça com as ofertas.......
    Espero que não voltes a desaparecer tanto tempo ok?
    Beijinhos e fico á tua espera na Concentração aqui em Mirandela

    ResponderEliminar
  9. Temos a mania de nos armarmos em superiores é o que é!! ;)

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que ainda não tinha comentado... comento agora... é um facfto. Somos umas insatisfeitas e exigentes e muitas vezes quando dizemos não, queremos dizer sim :) Bj Bella

    ResponderEliminar
  11. Querida Bella, eu volto a comentar! Então tu não sabes que os homens são a modos que limitados, nestas coisas?! Para eles há o azul, certo? Para nós há o azul celeste, o azul indigo, o azul navy, o azul mediterrâneo.... ;)

    ResponderEliminar
  12. Adorei este post! É de génio e retrata muito bem o complicómetro que temos nas nossas cabecinhas...
    Mas pior era eu comprar prendas para o meu pai. Uma vez desfiz-me para encontrar umas cassetes (quando já só se vendiam cd's) de fados do Alfredo Marceneiro (recuperaram-no agora há uns meses atrás como grande mestre do fado...) e ele olha para aquilo com desdém e diz: foste tu gastar dinheiro nisto?!...
    Jurei que nunca mais lhe comprava nada, mas nunca cumpri a jura...

    ResponderEliminar