quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ser paciente...

Hoje, enquanto aguardava a minha vez na sala de espera da clínica dentária, pus-me a pensar. No nosso sistema de saúde as palavras de ordem são: espera e paciência. Espera-se pacientemente a data da consulta (que pode demorar, dias, semanas ou meses, conforme o sector, público ou privado), espera-se pacientemente a hora da consulta (que raramente é a estipulada), espera-se pacientemente a marcação de exames e consequentemente a nossa vez para os realizar (que obviamente, também nunca corresponde à prevista). Volta-se a esperar pacientemente por nova consulta para saber os resultados dos exames e, por aí fora sucessivamente, vamos esperando que haja paciência suficiente, que nos faça aguentar o suplício até ao final.


E então, subitamente após os meus devaneios, começou a nascer no meu cérebro a seguinte questão: Será esta a razão pela qual, perante a classe médica nós somos denominados... Pacientes?!


...

9 comentários:

  1. tem lógica, gostei do teu desvaneio...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. pois, é das melhores virtudes que podemos ter **

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a logica, nao tinha associado mas acho que o teu desvaneio esta la'...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bella querida
    E que desvaneio!!! Olha hoje o meu "folha seca" também esperou no dentista 2 horitas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande epifania, Bella! É isso mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Grande epifania... Mas agora somos utentes...
    Enfim...
    Eu cá nã gosto nada do termo utente neste caso... Posso ser utente de muitas coisas, mas se vou ao hospital sou doente e não utente!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  7. lol

    Bem visto!!!

    Eu já rezo para que a consulta nunca chegue:)

    ResponderEliminar