domingo, 2 de outubro de 2011

Agora digam todos comigo...

P#t@ que pariu o passe social +

Uma gaja deixa de ter vida própria, após horas e horas de trabalho (às vezes onze) com o nariz enfiado em papéis das finanças, segurança social, documentos pessoais e bases de dados. Já não há paciência, nem força, nem vontade para nada. Resta-nos chegar a casa, gritar com o marido, espancar o puto e o cão, atirar com o computador pessoal e o telemóvel à parede porque a vontade para interagir de uma forma civilizada com outro ser humano... Ui, já morreu de trombose há horas atrás. Uma pessoa fica exausta, esgotada e com instintos pouco sociáveis ou, de prostração absoluta, em que qualquer cama ou sofá num ambiente silencioso soam a paraíso. Há um mês que esta situação dura e promete durar, deve ter o patrocínio da duracell, mas no que toca à minha pessoa as pilhas estão a chegar ao fim. No entanto, todo este massacre psicológico, tem trazido consigo histórias deveras interessantes, cada uma à sua maneira e, que talvez valham a pena serem contadas. Em paralelo, nos meus cruzeiros diários Margem sul/Lisboa, Lisboa/Margem Sul, tenho lido Gabriel García Márquez, o que me inspirou para uma possível sequência de posts intitulada “memória dos meus clientes tristes”. Que quiçá, talvez aconteçam, se algum dia voltar a ter tempo na p#t@ da minha vida.

                                                                                       ...

5 comentários:

  1. Minha querida, como eu te compreendo...
    Ando precisamente com o mesmo problema. falta de tempo a juntar à idiotice alheia!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Dava um grande livro...Já tens o titulo:)

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te muito bem mesmo... pior é mesmo descarregar na família mas pensa que é só uma fase e que depois acalma :) Bj

    ResponderEliminar
  4. Bella querida
    Tens que ter muita força para conseguires separar os problemas profissionais das pessoas que te amam. depoisde cada dia de trabalho limpa muito bem os pés antes de entrares em casa e deixa-os no tapete fora da porta. Não deixes que eles interfiram entre as pessoas que amas. Isto é apenas um conselho de uma cota com 54 aninhos muito sofredora, que aprendi que não existe ninguém ao cimo da terra que mereça que exista mau ambiente entre mim e aqueles que amo e me amam.
    Beijinho e muita força querida.

    P.S. foi bom ontem falarmos onlin no face.

    ResponderEliminar
  5. Bella... Isso está muitooo "Agreste"... e eu ainda não percebi o teu stress com o "Passe Social+", imagino o que seja, mas pelo sim, pelo não, vou ter cuidado a quem perguntar, pois tá visto que dá uma "dor de cabeça"!!!

    Espero que tudo acalme em breve, beijo ;)

    ResponderEliminar