quinta-feira, 17 de maio de 2012

No tempo do Passos Coelho...

"Os velhos insistem em dar bons conselhos, porque já perderam a capacidade de dar maus exemplos."

A terceira idade anda revoltada, a malta sabe, afinal andamos todos. Precisam de desabafar, compreendo, também precisamos todos... mas porque porra de razão absurda, o Salazar e o seu tempo são sempre chamados à baila? E sempre com frases  como:.." no tempo do Salazar...ele sim, era um grande politico..." ou "...volta Salazar, estás perdoado..."? Oh meus amigos, essa conversa é chão que já deu uvas, são águas passadas que já não movem moinhos e, só surte efeito em que nunca ouviu falar no 25 de Abril. Ou querem lá ver, que aquilo foi uma revolução fictícia, provocada por militares que tinham como fetiche enfiar cravos nos canos das armas!?
Hoje esgotei a paciência com a terceira idade, o seu Salazar e a sua memória curta.
Será que daqui a uns anos, também eu andarei a atormentar os netos ou bisnetos desta gente, com frases do género: "No tempo do Passos Coelho..."

???

3 comentários:

  1. Querida Bella, tens toda a razão!! Mas o Homem tem memória curta e parece que já não se lembra da miséria que passava no tempo de Salazar, para além da falta de liberdade e de expressão!!
    Odeio, quando falam assim! E olha que eu tenho poucos ódios...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. O problema dos coelhos é não saberem andar, dão saltos, e quando a moléstia os atinge... é o fim.

    ResponderEliminar
  3. E a lepra que não atinge os coelhos!!!!!

    Querida senti bem na pele o que era viver no tempo do Salazar e, não suporto ouvir gentinha falar assim dele, mas é assustador, porque não é só a terceira idade a falar assim.
    Bom fim de semana querida

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar