sexta-feira, 25 de junho de 2010

As balizas têm sempre a mesma medida

Pessoal, é assim. Um gabinete de apoio ao cliente, serve precisamente para apoiar, esclarecer e resolver problemas que digam respeito á empresa á qual pertencem. Ok? Capisce? A malta não está aqui para baixar as calcinhas, só porque vocês acordaram com os pés de fora e lhes apetece f#d%r alguém. Toda a gente tem direitos, concordo, mas também tem deveres, isto não é o oeste selvagem em que cada um dita as suas regras. Mais, por muito que se tente, não é possível agradar a todos, se pintar-mos uma parede de azul haverá quem ache o máximo e quem ache uma piroseira, se mudar-mos para amarelo acontece a mesma coisa e assim sucessivamente. Não há forma de satisfazer toda a gente, daí ser necessário criar um conjunto de regras simples que agradando ou não, terão de ser cumpridas por todos. Isto é como no futebol, a baliza está lá e tem sempre o mesmo tamanho, não alarga nem encolhe á medida do jogador que chuta para o golo. Por isso metam na cabeça, que o facto de gritarem, cuspirem (lembrar de sugerir á empresa uma roupita impermeável, porque o pessoal cospe-se muito enquanto grita), rogarem-me pragas, chamarem-me incompetente ou ameaçarem-me com despedimento por fazer o meu trabalho conforme ele me é exigido, não me vai fazer baixar as calcinhas, nem virar o bico ao prego. Tenho pena. E sabem porquê meus queridos, é segredo mas eu conto-vos (eu não sou a dona, proprietária, presidente nem porra nenhuma, pagam-me para isto. Entendidos?).

4 comentários:

  1. A vida não é mesmo fácil...
    E o teu piolho? Está melhor?
    Bj grande e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. A vida até podia ser fácil se as pessoas não fossem tão dificeis.
    Mas felizmente o meu piolhito já está bem melhor. Obrigada.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. olá! Muitas vezes, não são os melhores profissionais, que trabalham, nessas lojas de apoio ao cliente. O que falta a algumas pessoas, é competência. és motard ? eu não sei andar de mota, nem nada, mas o meu ex-patrão adora motos e costuma andar no Moto Clube de Porto... uma vez, fui com ele, com a família dele e os outros motard´s a uma concentração do Moto Clube do Porto... ainda me lembro desse dia, quando ia em cima da moto e com medo do que me poderia acontecer. Mas gostei, até porque as motos, andaram devagar. Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. olá! eu li o texto, mas pensei que fosse a cliente e não a funcionária. Digo isto, porque já fui pedir um esclarecimento, ao centro de emprego de Valongo e a funcionária, disse tudo errado.. a colega ao lado dela estava a ouvir a conversa e disse " oh colega, olhe que não é assim! A colega da pessoa que me atendeu, interviu e explicou muito bem! . beijos e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar