quarta-feira, 2 de junho de 2010

Em ponto de vulcão

A saga Finanças/Seg. Social/ Entidade empregadora, continua. Ou seja, dinheiro nem vê-lo.


 IRS:

Continua bloqueado. Explicam-me os srs. das Finanças, que enquanto a 1ª declaração (que apresentou anomalias) não for anulada, a 2ª não entra . E anular uma declaração é muito complicado. Complicado!? Complicado tipo dois meses a atirar-se já para os três e sem solução á vista? Porra, o que vem a ser isto? Já pensei ligar para a NASA, para mandarem o melhor engenheiro disponível a fim de ajudar em tão complicada tarefa. Interessados???
 Após várias visitas e telefonemas á repartição, apenas recebo evasivas encavacadas, do género: pois, eu compreendo, também já não sei o que lhe dizer, mas pelo menos ainda cá está tudo no sistema, sabe, é que ás vezes ao fim de uns tempos desaparece tudo e é necessário voltar á estaca zero, portanto no meio do azar ainda está com sorte, ah, e tal. E só me apetece pôr aos gritos. Ah, e tal, ah e tal não! Sorte!? Olha que porra de sorte a minha. O que eu quero meus amigos, é o meu dinheiro num sitio palpável (de preferência no meu bolso) e não perdido num qualquer buraco virtual que ninguém sabe onde fica. OK!?

Seg. Social versus entidade empregadora:

Deve ser mesmo castigo por ter caído de focinho no chão, só pode. Do género, toma lá para aprenderes a descer escadas como as pessoas normais. _ Estamos todos a zelar pelo seu bem minha querida, esta é uma forma de garantir que a menina aprendeu a sua lição e não vai voltar a repetir proezas páraquedistas . E se se portar bem nos próximos tempos e mostrar que aprendeu a lição, pode ser que venha a receber o seu dinheirito, quiçá, daqui a meia dúzia de aninhos. Boa!?
Mas afinal que porra é esta!? Baixa em Março. Como me atrasei a entregar a porra do papelucho exigido nestas ocasiões, fui penalizada em Abril com o desconto de uma grossa fatia do ordenado, mas com promessas para o mês de Maio. Ok. O mês de Maio apareceu conforme prometido, mas só, leve e solto conforme qualquer mês primaveril que se preze. Sonhos de qualquer coisita a acompanhá-lo foram  apenas pura ficção.

Telefonema para a Seg. Social:  Garantem-me assunto despachado desde o inicio do referido mês.

Telefonema para Entidade Empregdora “para suposto substituto da Drª que trata destes assuntos, mas que neste momento, se encontra de férias por três semanas”:
 Resposta á questão pelo dito substituto: _ Pois, se não recebeu é porque não chegou cá nada.
 E respondo eu _ Mas a seg. Social garante-me ter dado despacho ao processo no inicio do mês.
 E responde ele _ Pois, mas não se pode acreditar em tudo o que eles dizem.
 E eu insisto _ Mas pode confirmar?
 E ele responde _ Tá bem. Ligue-me da parte da tarde.
 E da parte da tarde, eu volto a ligar só porque sim, porque já adivinhei a resposta. Tomara eu ser tão boa no jogo como sou nestas merd@s.
 Resposta:  _ Pois, não encontro nada, mas também, essa informação pode estar no computador da Drª, e eu a esse não tenho acesso. Portanto, vai ter de esperar para falar com ela quando regressar das férias.

Fónix, como é que uma empresa com centenas de trabalhadores consegue bloquear tão completamente com a falta de apenas um, unzinho só trabalhador!? Pergunto eu na minha santa ignorância.

Resultado: mais uma vez tenho o meu dinheiro por aí perdido num qualquer espaço virtual, que ninguém se interessa muito em saber onde fica. E eu, vou continuando para aqui de sorriso nos lábios e cara alegre, porque ninguém tem nada a ver com os meus problemas e também porque quero continuar a acreditar que tudo se resolverá pelo melhor. Mas no fundo , no fundo, estou prestes a explodir qual vulcão Islandês.

1 comentário:

  1. olá! Existem entidades que só dificultam a vida...se tivessem um pouco de boa vontade, ajudavam da melhor maneira possível... beijos e boa semana

    ResponderEliminar