sábado, 12 de junho de 2010

Promessa

Estou gorda que nem um peru em vésperas de Natal. Isto para ser simpática comigo própria e não referenciar animais de maior porte. Eu bem me tento convencer que não sou gorda, sou apenas baixa para o meu peso, mas a roupa tem vindo de dia para dia a convencer-me do contrário e acho que acabou por ganhar.


E pronto, tenho de dar o braço a torcer. Preciso de fazer algo para combater este flagelo, senão não tarda nada estou a comprar um guarda-roupa novinho em folha na Elena Miró.

Podia começar já este fim-de-semana a portar-me bem, mas qual quê. Moro perto de um café que faz umas caracoletas fritas maravilhosas, que desde o ano passado resolvi publicitar a todos os meus amigos e familiares. E agora, cada vez que alguém lhe apetece as ditas caracoletas faz questão de me convidar, afinal fui eu que lhes mostrei este paraíso e moro mesmo ao lado. Quando me tento esquivar com a história da dieta, todos eles me respondem com uma frase originalíssima “Então, só uma vez não te vai fazer mal”. O problema é que eles são muitos, por isso essa história de “só uma vez”, não é literal.
Resultado: Os donos do café adoram-me mas a balança odeia-me.

Desta forma, vou ter um fim-de-semana em cheio.
 Sábado: As ditas caracoletas com o pai. Senhores, o meu próprio pai, o homem que deveria proteger-me de todos os males do mundo é o primeiro a desafiar-me.
 Domingo: O meu gajo, (que deveria ser o meu 2º grande protector)já projectou uma daquelas mariscadas que eu devoro com tostas e maionese.
Resultado: Fim de semana desastroso de cultivo de calorias, propício para a engorda.

Oh. gente, isto é uma bola de neve. Sou descendente de uma família gorda, logo, tenho genes gordos. Vivo com dois gajos extra magros, daqueles que até metem raiva, porque podem comer este mundo e o outro sem engordar. Assim é complicado, se é complicado falta a força de vontade, se falta a força de vontade, uma gaja fica deprimida, se fica deprimida come, se come engorda e por aí adiante.

Resultado: Neste momento estou deprimida, com excesso de peso e falta de roupa. Como tal tenho de mudar de vida. Preciso de seguir uma dieta rígida e frequentar também rigidamente o ginásio (trocar as 2 a 3 vezes mensais por semanais, no mínimo).

Por este motivo estou aqui hoje. Para fazer um voto solene perante toda a blogosfera: 
A partir de segunda-feira, acabou-se a boa vida. Vou entrar numa vida regrada de dieta saudável e exercício físico, até obter os meus objectivos. E vou aqui registar assiduamente os meus resultados. Até porque o verão está aí á porta e com ele a praia (meeedoooo).

Embora neste momento tenha poucos seguidores, espero que de repente por milagre, surjam centenas que sejam uma verdadeira Gestapo e entre todos me cobrem diariamente resultados positivos. Para que desta vez tenha vergonha na cara e nem pense em desistir até atingir a meta desejada.

3 comentários:

  1. Ok. Virei aqui todos os dias!
    Olha, eu também sou baixa e vivo em permanente guerra com a balança.
    Eu comecei há duas semanas a tentar perder 5 quilos que tenho a mais. Um já foi, mas também preciso de força de vontade...todos os dias!
    Bj grande de quem te compreende

    ResponderEliminar
  2. Olha, porque não consultas uma nutricionistas? Foi o que eu fiz... Ela passou-me uma dieta bastante saudável. Além de que tenho que beber 1.5 l de água por dia. Também me aconselhou a continuar com as caminhas matinais de 45 minutos. :)

    Já ando nisto há um mês e já noto resultados... Não é rápido, mas com força de vontade vai-se lá. :P

    Força nisso...

    Bjx

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que nós mulheres também temos alguns problemas em nos aceitar!! ser saudável sim, mas nunca ser infeliz a fazer uma dieta. No meu caso, supostamente tenho o peso ideal, mas quando olho para mim não é isso que sinto. se calhar vou aproveitar a vossa força de vontade e vou começar a fazer algo por mim também. ehehh Boa? bjcs e força a todas!

    ResponderEliminar