quinta-feira, 10 de junho de 2010

Véspera de feriado em beleza

Estas mudanças de tempo, deixam a malta mal-humorada, eu sei. Também eu me sinto deprimida, rabujenta e chateada. Mas já comprei iscas . 1º porque sempre ouvi dizer: Estás chateada come uma isca. (espero que resulte). E 2º porque há dias que ando com desejos de comer iscas (que muita gente não suporta, mas eu adoro. Temos pena). Bem, na realidade ando com desejos de comer muita coisa, mas isso é outra história que ficará para outra ocasião.


Hoje foi a tarde do Chico-espertismo, no meu local de trabalho (mas vamos atribuir a culpa ás mudanças climatéricas). Quatro de seguida, para ver até onde uma gaja consegue conter o fôlego sem explodir (garanto que neste momento detenho na certa, o record mundial de apneia) e suportar o veneno de cobras cuspideiras (tenho de sugerir á empresa o fornecimento de vestuário adequado a estas situações)

4ª Classificada: Ar abarracado. Entra a falar alto e bom som numa linguagem pouco ortodoxa, conforme convém a qualquer pessoa indignada (e abarracada). Cometeu uma argolada, daquelas sem retorno. E depois? Pérola de resposta: Não sou obrigada a informar-me das vossas regras, era o que faltava andar a ler os vossos catrapázios. Só a título de exemplo a situação da srª , poderá ser comparada a entrar-mos na casa de banho dos homens e quando apanhadas em flagrante responder: Era o que faltava agora, andar a ler placas nas portas para ver se dizem menino ou menina, tenho mais que fazer. Uma verdadeira lady esta querida.

3ª classificada: Tia, já de uma certa idade, cara cheia de betume e óculos escuros gigantescos á “Sôdona Amália” , infernizou-me a vida 45 minutos com questões que não tinham nada a ver. Cheguei á conclusão que a madame só precisava de despejar as amarguras da vida para cima de alguém. E olha que sorte, calhou-me a mim. Finalmente lá resolve sair, mas azar dos azares, o único degrau que existe e que ela tão bem tinha visto á entrada, resolve ignorá-lo á saída. Resultado, queda aparatosa, tia estatelada ao comprido, mas sem danos físicos, principalmente na língua. Enquanto a ajudava a levantar-se, recebi esta pérola em vez do normal obrigada : Cambada, deviam iluminar esta porcaria como deve ser, para uma pessoa perceber por onde anda . Ai, senhores, não estivesse eu em apneia e garanto que a resposta teria sido outra pérola, do género: Se a querida tirasse os FDP, dos óculos das fuças, era capaz de ver melhor onde assenta a porra dos pés.

2ª classificada: Outra tia mas de meia idade (as tias têm assim um carinho especial por mim, tá visto), entra desembolada a cuspir impropérios á espera talvez, que aquela atitude me intimidasse e levasse a satisfazer todos os seus desejos. Continua a cuspir durante cerca de 30 minutos sem querer ouvir explicações que não fossem do seu interesse. Quando chegou á conclusão que não tinha mais por onde argumentar, sai-se com esta frase eloquente: Já que você é uma incompetente que não serve para nada, diga-me onde posso resolver esta merda. Aí meus amigos, tive de sair um pouquinho da apneia e responder á letra a tão profunda questão. Respondi que realmente não sabia, porque a empresa para a qual trabalho não trata desses problemas. Mas que o departamento de esgotos e saneamento da CML, talvez pudesse ser-lhe útil. Pronto, estraguei tudo, segundo a dita madame para a semana estarei no desemprego. Aguardemos. Medo…

1ª Classificado: Fina flor da sociedade paralela, 29 anos, toxicodependente, arrumador de carros, ar saudável mas exibindo passe de reformado/pensionista. Entra logo a matar, (pormenor: sempre agarrado ao pénis, porque segundo palavras do próprio, está á rasca para mijar), começa a tratar-me como se eu fosse mentecapta, com histórias hilariantes da carochinha numa tentativa explicita de retirar alguns dividendos da situação. Quando chega á conclusão que dali não leva nada parte para a estupidez, chama-me de ladra e Tcharan… Diz que me paga o ordenado. Adorei. Fiquei tão fã deste rapazito, que lhe atribuí logo o 1º prémio do dia com distinção. E não fosse a minha colega passar-se e chamar a policia para levarem o piqueno, que pelos vistos já é cliente assíduo, eu até tinha ficado ali na boa em amena cavaqueira com o dito cujo, até ele desistir ou fazer um xixizito pelas pernas abaixo.

Agora digam lá se o meu trabalho não é deveras emocionante? E que metas poderia eu atingir não fossem a apneia e as iscas!?

1 comentário:

  1. Naaaa... com iscas não existe meta que aguente!
    Eu não tenho pena, tenho é asco das iscas! (Risos)

    Bom feriado!

    ResponderEliminar