Ando um pouco bloqueada para escrever (deve ser bloqueio de escritor, lol), como tal, na linha dos posts anteriores vou contar-vos um conto para reflectirem, espero que gostem.
Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali. O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. Chamou então os seus vizinhos para o ajudar a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço.
O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente. Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo. O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até ao topo do poço, passar por cima da borda e sair dali.
A vida vai atirar muita terra para cima de ti. Principalmente se já estiveres dentro de um poço. Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidos. Usa a terra que te atiram para seguir em frente!
Não se aflija se a tão falada inspiração não bater, acontece com todos (rsrsr)... Enqto isso, esses contos com moral da história é bom para reflexão...
ResponderEliminarUm bom fim de semana! bj*
Gostei do conto e da moral do história. É bem verdade.
ResponderEliminarBjks e om Fim de Semana
Sem palavras... gostei muito do que li! ;)
ResponderEliminarBeijocas
Chamo ao que este burro fez!!!
ResponderEliminarBravura em face do perigo.
Beijinho BFS
Muito fixe o conto ;) Se eu ao menos fosse mais assim! Bjs
ResponderEliminarPor vezes alguém pode tentar enterrar outrem,mas até pode ser que fique com vantagem,nunca desmoralizar,tentar tudo para sair do abismo,se for insultos nem ligar,ter coragem para reagir,por vezes não devemos cair tão baixo como certas pessoas... Gostei.
ResponderEliminarAdorei
ResponderEliminarBem... adorei!!! Desculpa a invasão, mas andava a passear por blogues daqui e dali e o teu foi um dos que me prendeu.
ResponderEliminarEngraçado que estava mesmo a precisar de ler um conto assim! ;) Parabéns e... obrigada!