sexta-feira, 11 de março de 2011

Mais um bocadinho de mim...

A Marie, do Blogue Diários de Marie, propôs-me um desafio. Ora eu, que não sou rapariguita de ficar sem resposta, aqui estou a expor mais um bocadinho da minha pessoa.

Desafio

Nome – Bella (Diminutivo verdadeiro, sem a paneleirice dos dois l’s, tá claro)

Música – Imensas. Não tenho um estilo definido, acho que o nosso cérebro deve ser “massajado” com um bocadinho de tudo. Sou uma pessoa adaptável, portanto. Ou “monga”, depende do ponto de vista.

Humor – Sempre. Papo praticamente tudo o que me traga boa disposição. Coisas deprimentes… deprimem-me, logo... longe com elas.

Cor – Preto. A favorita para tudo. Mas há outras pelo meio, não estejam já a imaginar-me a prima afastada da Mortícia Adams.

Estação – Eternamente Primavera. Não sou rapariga de quentes e frios, para mim a perfeição está no meio termo.

Como preferes viajar – Eu, stressada incontrolável e chata antes de qualquer viagem, me confesso. Tem de ser tudo muito bem organizado. Dia, hora, local, transporte e as cinquenta malas de tralha que nunca irei utilizar mas que, de certeza me irão fazer uma falta irreparável se prescindir de qualquer uma delas. De arrasto, vai o marido com a sua malinha de “Sport Billy”, a comentar jocosamente a minha bagagem. Homens…

Série – Neste momento sou fã da série “Modern Family”, mas sempre fui e ainda sou, uma consumidora fervorosa da famigerada “O Sexo e a cidade”. Sim e depois? Sou gaja… há criticas?

Frase ou palavra que é dita por ti – Eu sei que o Blogue não tem bolinha vermelha, mas mesmo assim, por uma questão de decência, vou ficar-me só pelo Porra que é realmente muito meu. Prontes...

---

Nos entretantos, a menina do Blogue Minis, Tremoços&Saltos altos, lançou-me mais um desafio em forma de selinho. Portanto, lá vou eu outra vez.




A resposta é apenas uma para as questões 1, 2 e 3.... "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón.
E porquê? Porque e principalmente, é um livro que fala de livros e de toda a sua magia. Depois, porque é um livro com uma escrita acessível e envolvente, que nos faz querer devorar avidamente cada página até chegarmos ao final, que nos deixa tristes... porque acabou.


Como já vi este selinho espalhado por essa blogosfera fora, não o vou oferecer a ninguém em especial, para não ser repetitiva. No entanto, vou oferecê-lo a todos os meus seguidores que ainda não o tenham recebido e desafiá-los a responder às questões apresentadas. Aceitam???


...

13 comentários:

  1. ...E mais nada!!! Por isso gosto deste Blog, beijo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Porra é uma palavra muito pouco acarinhada ;) eu gosto imenso dela!

    Foi bom ficar a saber um pouco mais de ti :))

    Beijo gordo****

    ResponderEliminar
  3. yeah...também adoro o Carlos Ruiz Zafon..e pensar que ele começou com histórias infantins ou infato-juvenis, acho ;)

    xoxo*

    ResponderEliminar
  4. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    BELLA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  5. Bella Querida
    Estou contigo, na música, Humor, estação e cor, cor para mim é pretinho mais pretinho, até o gel das unhas ou verniz tudo pretinho. Em desacordo na viagem nunca fazemos planos por norma saimos sem destino levamos o indespensavel as nossas coisas mais nossas, o resto se faltar compra-se nunca saimos em setress.
    Beijinho
    Eu sou Adélia (sem paneleirice) hehehe

    ResponderEliminar
  6. Bella,
    Vi que passaste no meu blog e não resisti passar aqui no teu, sem ler mais do que a tua definição no perfil, já fiquei a gostar :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  7. Também sou das que leva imensas fraldas!

    ResponderEliminar
  8. É o meu livro preferido (até agora) do mundo inteirinho e arredores!! :)))

    ResponderEliminar
  9. Ando há algum tempo com curiosidade nesse livro :)

    ResponderEliminar
  10. Então não gostas de coisas deprimentes e a tua cor favorita é o preto? Lol, haveria mais de meio mundo que não concordaria contigo :)mas estou contigo na preferência! :)

    Gostei muito de te ler mais um bocadito, aceita mais desafios :)

    Bom fds, bejinho*

    ResponderEliminar
  11. Bella tenho andado um poucc a mil mas gostei de saber mais de ti ;)), até já tinha lido, mas no meu trabalho tenho dificuldade em comentar blogs... Mil beijocas e continua com a tua boa disposição (é preciso, mas continuarmos)

    ResponderEliminar