quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A crise já começou a bater-me à porta

Saio de manhã à rua e dou de caras com o sr. carteiro. Dá-me os bons dias e diz-me para aguardar porque acha que tem qualquer coisita para mim, rebusca na mala e saca de uma carta que me estende com ar satisfeito. Olho para o envelope e vi logo que não augurava nada de bom, vindo do remetente em questão (Segurança Social). Abro-o logo ali e sou brindada com a notícia do cancelamento do abono de família. Fixe, não é que a quantia fosse elevada, muito pelo contrário, é a situação em si que me deixa com maus fígados. Vêm com histórias de, à e tal o país está envelhecido vamos lá fabricar criancinhas com fartura, mas depois o incentivo é rapinar o dinheiro que daria para as criancinhas comerem durante dois ou três dias. Tá mal, não se faz, não gostei.

Olhei para o sr carteiro, com o meu melhor ar de mafiosa e disse-lhe «Ouça, ou este tipo de correspondência pára ou um destes dias vou ter de matá-lo e enterrá-lo no quintal». Olhou para mim como se eu fosse doida varrida, depois sorriu e respondeu «Então, más notícias?»
Más notícias?... Claro que não, pelo contrário, fiquei até muito contente, porque me apercebi que a minha carteira, da qual eu gosto bastante,  como vai passar a andar mais leve não sofrerá tanto desgaste, logo irá durar muitos e bons anos, a partir de Janeiro então, acho que até vai rejuvenescer. Grande categoria, já estou a começar a poupar mesmo sem fazer nada por isso.

16 comentários:

  1. wow! só espero que não me aconteça o mesmo.. estou à espera da bolsa e do abono.. a ver vamos! a ver vamos!

    ResponderEliminar
  2. olá! Infelizmente, deve ser assim para todos... deveriam ir mulheres para a cadeira da presidência e para primeira ministra, porque uma mulher, mais do que ninguém, sabe o que faz falta, se calhar não se gastaria dinheiro´s desnecessários como comprar Mercedes para a cimeira, carros blindados e em obras como o Tgv e compra dos Submarinos, quando nem se preocupam em compor as estradas de Portugal, que só têm buracos e em outras coisas essenciais. beijos

    ResponderEliminar
  3. a minha filha teve tb um abate no abono . deixou de receber e tem 3 filhos!!!
    kis :=(

    ResponderEliminar
  4. Belladonna

    Penso que vai callhar a todos por medida, isso fáz parte dos cortes que estão a fazer, só não o fazem a eles que continuam com vários carros, vários motoristas ect ect, quem se lixa é quem mais precisa esquecem-se que é à custa dos impostos que pagamos que fazem a vida que fazem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. REcebi essas csrtaas ontem mas já sabia que isso ia acontecer aos 4ºs e 5ºs escalões. Não era muito de facto mas era alguma coisa e pensar que o meu marido leva um corte em impostos todos os meses ao ordenado e que o dinheiro que nos é tirado, apensas serve para pagar a divida dos submarinos que o atrasado do portas comprou e para ainda assim ,manter o nível de vida dos nossos políticos. Nojoooo

    ResponderEliminar
  6. Segundo um comentário acima, a sugestão de uma mulher na presidência seria a solução para os problemas, bom vamos a partir de janeiro ter no comando do Brasil uma mulher e as expectativas são muitas, espero que ela de conta do recado. Mas acho que competência não tem a ver com sexo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. É, aqui no Brasil vamos ter uma mulher no poder, estamos todas esperando que ela faça bonito por lá, também vamos rezar que ela não tire o bolsa familia de quem precise e que fiscalize aqueles que usam sem precisar!Realmente o valor é bem pequeno aqui, quem sabe ela aumente um pouco!
    Quanto ao carteiro, bom, este também tenho vontade de lhe chutar o trazeiro(risos), só me traz contas a pagar!rsrsrs É água,luz telefone,cartão de crédito, etc...
    Pobre , se lhe chutar o trazeiro pagasse nossas dividas ele estaria frito!rsrsr
    Bjs flor!
    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  8. o que estão a fazer é uma vergonha!! Já era tão pouco para ajudar na vida de uma criança e ainda têm coragem de o vir tirar...enfim!

    ResponderEliminar
  9. A mim já me tiraram 15€, recebi ontem o cheque|
    A carta de aviso que ia ser reduzido chegou só hoje, ou seja 1º vemos que nos foi tirado, depois é que informam que vai ser tirado!

    Portugal funciona ao contrário!
    Enfim e assim andamos neste País que temos mas qu não merecemos.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. tanta gente a receber subsidios por não querer trabalhar para andar na manguelice e eles cortam nos apoios ás crianças... enfim

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    O problema é que de certeza que não se vão ficar por estas medidas, vamos ver o que virá mais por aí. Fala-se num Imposto Extraordinário para os que não são funcionários públicos, porque esses já levaram o corte.

    Não é de esperar nada de bom.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. se calhar o remédio para a crise é rir

    ResponderEliminar
  13. Abono família? No Brasil, o abono creche, família e sei mais o quê, é pago pelas empresas...
    Bjs*

    ResponderEliminar
  14. Olá.......depois de um comentário no meu blog recebido hoje da Flor de Jasmim, não resisti a dar uma cuscada...qual quê? e não é que achei o teu blog fantástico? sim, e por isso mesmo fico a seguir-te pois tenho a certeza que vou adorar ler os teus posts...Gostei demais...
    Beijinho e boa semana (adorei a do carteiro)

    ResponderEliminar
  15. Amei o teu blog, através da Tuquinha e da Flor de Jasmim...
    Acredita, passarei mais tempo por aqui.
    Quanto ao carteiro, faz da mesma forma que eu faço aos meus galos quando me picam, chapada até á morte e na boa. No final um arrozinho de cabidela...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar