sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A crise tira-nos a beleza

Acabei de partir mais uma unha, estou lixada.
Fiz unhas de gel durante imenso tempo, é fantástico, quase um mês inteirinho com umas unhas bonitas e arranjadinhas. Agora resolvi acabar com esta despesa e o resultado está a ser catastrófico, eu que sempre tive umas unhas fortes e resistentes, fiquei com umas folhas de papel lascado. Enquanto não crescerem o suficiente para desaparecer toda a área afectada pelo gel, vou andar para aqui com elas a caírem aos bocados. Passei de umas unhacas de caniche de luxo para as de uma galinha esgravatadeira.

Mas pronto, analisando a coisa numa perspectiva positiva, comecei a poupar entre trinta e cinco a quarenta euros mensais o que é bom. Isto pôs-me a pensar no quanto pouparia se anulasse outras despesas supérfluas afectas à aparência pessoal . Mas como ás vezes é difícil perceber o que é supérfluo, resolvi guiar-me pela taxa do iva.
Então é assim, já de seguida vou deixar de pintar o cabelo, depilar-me, usar cremes de qualquer espécie, pôr perfume ou mesmo desodorizante. E Deus me livre de luxos como tomar banho com gel, lavar o cabelo com champô, ou lavar os dentes com pasta dentífrica.
E não menos importante, abolir completamente o papel higiénico. Felizmente existem imensos jornais gratuitos, que a malta pode reciclar, lendo as noticias importantes e limpando o traseiro às outras.
Vou poupar uma pipa de massa.

Pronto, está bem, para não me chamarem porca, talvez invista numa barrita de sabão azul e branco. Sempre é multi-usos.

9 comentários:

  1. Bem , se todos fizesse-mos isso , acredita que o dinheiro sobrava a toda a gente.bj

    ResponderEliminar
  2. E rir da crise é o melhor remédio.
    BJs

    ResponderEliminar
  3. Belladonna
    Lógico que a crise chega, mas não a todos, mas sim a nós (pequenos) sempre ouvi dizer quem se lixa (com um F.) é o mexilhão...mas falando das unhas! Eu tinha umas unhas fraquissimas sempre muito curtas sempre a lascarem e desde que comecei a usar gel que uso à dois anos, retiro o gel várias vezes e coloco apenas vernis e tenho sempre unhas enormes e muito fortes com ou sem gel, o resultado está relacionado com quem trata das unhas porque quando se faz manutenção nao se pode tocar com a broca na unha deve-se retirar o gel sem tocar na unha, é a broca que desgasta a unha.

    Beijinho bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Eh pá! Crise ou não o brio tem que estar sempre em alta! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca suportei unhas grandes mas ponho verniz,quero ser pratica,mexer em tudo,bricolar,bordar,fazer costura,ir a terra jardinar,pintar,ajudar meu marido a fazer muros na propriedade,pegar numa moto serra,cortar os arbustos,tenho maquina de tricotar,fazer limpeza,ser livre e não escrava,gosto de as ter curtas,às vezes da-me para as deixar crescer,não me sinto bem tenho que as cortar,gosto de sair bem vestida,feminina, à moda,mas as mãos vão-me trair,confesso que não são nada femininas mas é assim que me sinto bem.

    ResponderEliminar
  6. Estou aqui dando risadas...
    Podes começar cortando gastos, mas não exagerar, né? Vc já ouviu ou leu algo sobre 'simplicidade voluntária'?
    Um bom fim de semana! Bj*

    ResponderEliminar
  7. Aí está um boa estratégia!! Aliás, no final de 1 semana até se pode ganhar dinheiro...aqueles que nos oferecem para ir tomar um banho, hehe :)

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda dou mais umas dicas de poupança;
    tentar ir passar o fim de semana a casa de amigos diferentes, aí já podias tomar banho pelo menos ao fim de semana, pensa nisso porque também poupas na alimentação, e quem sabe uns tapewares no saco de viagem, ainda levas para a semana.
    Já diz o ditado:
    Viver não custa, custa é saber viver"
    (brincadeirinha)

    Beijocas

    ResponderEliminar