quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Perdidos e achados

O serviço de perdidos e achados está incluído nas minhas funções e por vezes revela-se deveras interessante. É incrível a quantidade brutal de objectos que as pessoas perdem no seu dia a dia, mas ocasionalmente, também é engraçado verificar aquilo que perdem.


Todos os dias nos chegam sacos, malas, mochilas, carteiras, passes, documentos de identificação, telemóveis, chaves, peças de roupa, óculos, chapéus de chuva, etc, etc, etc, que o rol é demasiado extenso. Então à segunda feira, como não há recolha aos fins de semana, parecemos a feira da ladra, com uma verdadeira panóplia de artigos à vontade do freguês.

Mas de tudo o que aparece, há sempre os que nos ficam na memória por serem de alguma forma caricatos, por nos deixarem a pensar “Como é que alguém perde uma coisa destas”!?

Então analisemos só meia dúzia, para ficarem com uma ideia:

. Cadeira de transporte (ovo) e dois dias depois carrinho de bebé… A malta até susteve a respiração na expectativa de que a criança iria aparecer a seguir.

. Perucas… Devem ser os que se descabelam para chegarem até nós.

. Muletas e bengalas… Andamos ao tempo a tentar descobrir, qual o milagre que põe os coxos a andar. Ainda não sabemos se tem a ver com o local, o dia, a hora, a lua, sei lá. Mas quando descobrir-mos isto vai ser uma mina. Já andamos todos a sonhar com reforma antecipada e casa em Bora-Bora.

. Dentaduras... Estes devem ser os que assistem ao milagre dos coxos e coitaditos, com o espanto até lhes caiem os dentes.

. Saco com embrulho em papel de jornal, que se revelou um frasquinho de urina… Alguém estava com medo de fazer análises, mas porra ainda bem que eram só análises à urina (podia ser às fezes ou ao esperma, Argh…)

E por último o supra-sumo, o melhor dos melhores o mega achado, mórbido mas decididamente o 1º lugar da tabela:

. Uma urna de cinzas… Decididamente, devia ser a sogra de alguém.

Agora digam lá que o meu trabalho não é interessante!? Hum, hum.?



Nota: Só um à parte para as meninas. Os homens portugueses são extremamente prevenidos, a grande maioria das carteiras do sexo masculino acomodam um preservativo, até mesmo as daqueles cujo bilhete de identidade logo ao lado, revela serem casados. Pormenores…

20 comentários:

  1. Parti-me a rir com este post.
    LOL

    Que perdidos e achados mais insólitos. LOL
    Onde é que os portugueses andam com a cabeça?

    ResponderEliminar
  2. ahahha! nunca se sabe quando acontece um "imprevisto" :P

    ResponderEliminar
  3. Belladonna
    Estou escangalhada a rir por este andar ainda te vai parar às mãos algo meu, incrivél a tua capacidade e a descapacidade (se é que esta palavra existe), desta gente, é razão para dizer que teem que usar roupa bem justinha não vá o diabo tece-las.Parabéns pelo post, pelo teu emprego super interessante, não esquecendo toda a aventura durante o transporte quando vais trabalhar.

    Beijinho mas que este não se perca.

    ResponderEliminar
  4. Uma urna? Impagável. Eu gosto é de ir aos leilões dos perdidos e achados.

    ResponderEliminar
  5. Uma urna é demais... quem é que se atreve a perder as cinzas de alguém???

    ResponderEliminar
  6. Tens um verdadeiro dom. Descreves estas situações com tal simplicidade e comicidade, se é que esta palavra existe LOL. Continua a divertir-me naquelas noites, e não só, em que o sono teima em aparecer
    Bejitos

    ResponderEliminar
  7. Belladonna, uma dessa bengalas é do meu sogro!!
    Ele bem que dizia que não se lembrava onde a tinha deixado. Mas que chegou a casa sem ela, lá isso chegou, tadinho!
    Beijinhos e quando forem os leilões diz-nos ;)

    ResponderEliminar
  8. Lol. Sabias que o teu nick é o nome de uma actriz porno muito conhecida actualmente? Ai Belladonna... :)

    ResponderEliminar
  9. Pensei mesmo que fossem novidade...
    A minha mãe falou-me o mesmo em relação às alergias, provavelmente não volto a comprar pensos assim, mas têm um cheirinho bastante agradável. :D

    Adorei este post, ahahahah
    Como é possível perderem coisas dessas? Há cada pessoa....

    ResponderEliminar
  10. Que rica profissão ;) Também gostei da adenda. Bjs

    ResponderEliminar
  11. olá! Nuno rebola-se a rir no chão, ao ler este post. Muito giro. Não sei como é que as pessoas, perdem coisas tão importantes, ou seja, que deveriam ser tão importantes para elas.. Se encontrares, um boletim do euro ou totoloto, que esteja registrado, fica com ele :).... beijos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. amei a das dentadura, acredita, ri-me á farta...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  13. Só mesmo este teu post para me fazer quase perder a minha dentadura a rir...........
    beijos hehehehe

    ResponderEliminar
  14. Aqui em França quando se acha alguma coisa e a pessoa é honesta vai entregar a policia.
    Um dia,talvez há uns 17 anos a minha filha era adolescente, ela e uma colega amiga e nossa vizinha, encontraram uma carteira com dinheiro,tinha uns 1500 francos,(tempo dos francos),como nós as duas famílias sempre lhes demos conselhos humanos e morais,elas foram entregar à policia,normalmente a pessoa vai ver se alguém entregou à policia e dá qualquer coisa mesmo pouco à pessoa que achou.
    Nunca soubemos de quem era o dinheiro,e se foi dado ao dono,um ano e um dia,se não aparecer o dono volta a quem o encontrou.
    A pessoa foi estúpida,tanto mais que foram duas adolescentes que por terem princípios o entregaram,podiam ao menos dizer MERCI. Em Portugal também é um ano e um dia?

    ResponderEliminar
  15. Bem!
    Nem sei que te diga...desde o frasco de urina à dentadura haja estômago miga!

    ResponderEliminar
  16. Eu ainda achei mais graça foi a pessoa perder as cinzas dum morto,é sinal que gostava muito dele/a.
    E não foram lá procurar se alguém as encontrou?
    Já da dentadura não me admira,tive uma vizinha que cada vez que comia uma fatia de bolo em minha casa tirava a dentadura,não aguentava comer com ela,a cada vez la ia eu levar-lhe a dentadura.

    ResponderEliminar
  17. gente que interessante, você só pode trabalhar em uma aeroporto

    é digno de um livro

    ResponderEliminar