quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Poder de negociação

Pronto, estou oficialmente de greve. Já que a malta vai ter de pagar de alguma forma, pelo menos tem direito a protestar um bocadinho. Não é nada de mais, é só assim a modos que uma birrita ligeira para que os senhores do estado não pensem que vêm tirar o dinheiro ao pessoal sem retaliações, a gente dá, mas queremos que percebam que não é de ânimo leve. É tipo tirar o chupa a uma criança, é fácil mas ruidoso, a criança faz questão de abrir a goela para mostrar a meio mundo que foi roubada.


Entretanto, inspirei-me. Já que a partir de Janeiro vou perder uma grossa fatia do meu ordenado e tenho de continuar com um sorriso nos lábios a fazer de conta que não se passa nada, porque não experimentar esta táctica governamental com o meu senhorio!?

Aqui há uns dias, cruzei-me com ele e aproveitei para mostrar o meu poder de negociação.

Então é assim Sr. F, devido ao buraco orçamental da minha carteira, decidi que a partir de Janeiro vou deixar de pagar a renda. Não é nada pessoal, tá a ver, é só porque o meu orçamento não dá para tudo e resolvi começar a cortar por algum lado e olhe, calhou-lhe a si. Mas não é nada pessoal, aliás você sabe que eu sou uma boa inquilina e que tem aqui uma amiga para o resto da vida.

E o Sr. F., olha para mim com aquele olhar cândido que só ele tem e responde:
 Claro minha querida, eu sei que você é uma excelente inquilina, o que sempre me fez gostar muito de si . Por isso, em Fevereiro quando já estiver instalada na sua nova casinha, mande-me a morada que irei tomar um chazinho consigo com todo o gosto.

Tadito, não adiantei conversa, porque se calhar devido à idade e quiçá um iniciozinho de Alzheimer, não entendeu bem a mensagem. Qual nova casinha?

16 comentários:

  1. Ainda bem que conseguimos rir com a desgraça.

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh...enfrentar a crise com humor, é outra atitude!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo tu para me fazeres arreganhar a tacha logo de manhã....gostei da do senhorio...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Será que estava a pensar num com vista para o mar e com as estrelas como teto? :D

    ResponderEliminar
  5. A situação vai ficando tão séria que tem hora que mesmo não querendo temos e aderir à greve. Já fiz várias, sem grandes resultados mas pelo menos mostrei a minha insatisfação. Sucesso para vocês.
    Bjux

    ResponderEliminar
  6. Miga, amei...
    sabes que isto da idade é um bocadinho chato...
    mas gostei da ideia, se calhar também tenho que falar com o meu, só que se o meu me der a resposta do teu, digo logo, qual casinha, a que me vai oferecer no Natal??????
    Acho que vou juntar o meu senhorio ao carteiro e dar-lhe um treino até ficar com a alma limpa.
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  7. Querida Belladona, cada um faz a greve que quer, verdade? Mas por favor, nunca faças greve ao teu blog, que dá mesmo gosto passar por cá e dar umas valentes risadas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Também estou.

    A tua lógica é ...lógica.

    O problema são os outros. Que dizem: bem feito! Se eu sofro eles também têm que sofrer.

    Sempre a merda da inveja. E assim nos governam...

    ResponderEliminar
  9. Mas é que é mesmo assim, se não nos resta alternativa... Congelam salários? Tudo bem, nós congelamos as prestações do carro e da casa, visto que não podemos deixar de comer...

    ResponderEliminar
  10. Devem fazer greve!!!Como diz a Belladonna,ao menos mostrar que não estão contentes!
    Não pensava que ai em Portugal estava tão mau,mas também vos digo que aqui em França não está bom,há falta de emprego pelo menos para os novos,é preciso um bom papel nas mãos,aumentaram impostos foncières,os funcionários que partem para reforma não são substituídos,a reforma passou a 62 anos,a poubelle passavam duas vezes por semana,aqui neste bairro,deram contenantes maiores e só passam uma vez.
    Mas as pessoas que tem filhos e nunca trabalharam tem uma casa individual,segundo ouvi dizer pagam uns 10 euros de renda,casas novas feitas há 3 anos,à porta não falta o bom carro,enquanto ao proprietário lhe aumentam os impostos para dar a eles,e os filhos andam bem vestidos com marcas.

    ResponderEliminar
  11. Amiga o velho ainda aluga a casa pensando que te vais embora...Greve!!! salários congelados puxa não sei o que é aumento desde que farmácia se escrevia com PH...Senhor dá-me paciência para aturar o meu chefe, se me dás força ainda lhe parto as fuças.

    ResponderEliminar
  12. Gostei da atitude. Isto está mau para todos... Bjs

    ResponderEliminar
  13. Aqui, do outro lado do Oceano, acompanho pela tevê e pela net a greve geral de seu país...
    Abçs***

    ResponderEliminar
  14. Belladona, faz cuidado com a Flor de Jasmim, pois se ela diz que vai ás fuças do chefe, fará quando não for dia de GREVE. Que medo!!!!!
    Jinhos para voçês as duas.

    ResponderEliminar
  15. LOL ele talvez quisesse dizer "se nao paga..rua! "

    ResponderEliminar