sábado, 27 de novembro de 2010

Se o dinheiro fosse...

Sabem aquelas contas malucas que a malta faz de cabeça a pensar no subsidio de Natal? Ah e tal, quando receber o subsidio faço isto, compro aquilo, pago aqueloutro? Pois é, hoje deu-me para tirar essas contas da cabeça e passá-las para o papel (o software estava a chegar ao limite da memória). Contas feitas, se gastar tudo o que pretendo, fico na mesma ou ainda pior do que nos restantes meses. Noticias felizes, portanto. Uma pessoa ganha a dobrar na porra de uma época em que tem de gastar igualmente a dobrar. Vai daí fica na mesma, aliás, fica a saber que quem nasce pobre dificilmente abandona a classe. Compreende que irá andar sempre a contar os tostões e fica com a certeza, que por muito que ganhe haverá sempre alguém disposto a ficar-lhe com esses tostões extra. Entretanto, só se consegue lembrar do velho ditado “ Se o dinheiro fosse merda, os pobres não teriam cu”


Mas convenhamos, o dinheiro realmente é uma merda , só que infelizmente não é da legitima, porque se fosse, e baseando-nos no antigo ditado, neste momento o governo estava a oferecer-nos laxantes para ajudar-mos a saldar a divida publica.

9 comentários:

  1. Realmente, tanta gentileza dos patrões seria de estranhar...não é gentileza, é pena, por saberem que vamos também gastar o dobro. Hmm.

    Gostei tanto desse último parágrafo! LOL!

    ResponderEliminar
  2. Excelente a tua conclusão! De rir.

    O dinheiro é mesmo uma merda.E como ela...faz falta...

    ResponderEliminar
  3. Querida
    Eu dessa merda não tenho,porque ainha tenho por receber os meus subsidios de férias e de Natal de 2007, isto sim é que é uma merda das GRANDES.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Mas na verdade, o dinheiro é uma das coisas mais sujas do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Por mais merda que seja (e é) não sobrevivemos sem ele............quanto á merda do dinheiro são parcos tostões que cá por casa são contadinhos diáriamente.Olha, MERDA para SÒCRATES e Companhia.
    BeijocAS E BOM dOMINGO

    ResponderEliminar
  6. Olá,ehehehe, pois é, bota m....nisso!:)
    Gosto do teu blog ,é sempre uma festa vir aqui.:)

    Beijinhos e agradeço as visitas.

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post :) Ilustra bem o mundo em que vivemos!

    Quanto as amizades: eu sei que não preciso de muitas amigas. tenho é que aprender a cultivar as que tenho =)

    beijinho e obrigada pelo comentário **

    statusfelicidade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. olá! Sem contar, com os 140 euros, que o Jn anunciou, que o Governo ia levar aos contribuintes, por causa da ajuda á Irlanda.. só li as gordas, mas foi esta a ideia com que fiquei. beijos e cont- de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Conseguiste-me fazer rir, e eu que hoje nem tou pa risinhos, até me veio a lágrima ao olho, houve uma altura( felizmente há uns bons anos) que fiz contas mais ou menos parecidas com as tuas, chegando depois á conclusão que não me ia sobrar nada, isto depois de pensar nas prendas e bolos que ia oferecer a todos e mais alguns, mas assim que me apanhei com a "massa" que me tinha custado tanto a ganhar, fiz exactamente como diz numa canção do Quim Barreiros:" o segredo é não trocar(a nota), " nesse natal fiz de conta que não tinha recebido e tudo passou, depois em janeiro comecei a poupar e nunca mais parei. P.S. não quer dizer que seja forreta, só um pouquinho.bj

    ResponderEliminar