terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Telefone. Ter mas não atender...

Acho sempre imensa piada, à minha clientela que não atende telefones. Continuam a vir reclamar, que deixam processos para análise e que ninguém os contacta. Como já disse nuns posts atrás, cheguei a desconfiar que eles não sabiam bem a utilidade daquele objecto que faz ring-ring. Mas não, afinal não é nada disso, acabei de ser elucidada que afinal, este pessoal não atende números privados ou desconhecidos. Ok, está certo, não atendem... mas estão à espera do nosso telefonema. Alguém me explique melhor esta teoria, porque eu não a entendo.

Mais, fico a questionar-me como é que esta malta fazia antigamente, na época da outra senhora, em que não havia telefones digitais? Será que adquiriam os telefones apenas como objecto decorativo? Algo do género, ah e tal, ali naquele cantinho em vez de uma jarrita de flores ficaria mesmo bem um telefonezito (objecto até com mais estatuto). Agora atendê-lo!? Era o que faltava, nunca na vida. Então a malta sabia lá quem é que poderia estar do outro lado da linha!?

Seria???


...

17 comentários:

  1. hahahahahaha... boas gargalhadas aqui deste lado, no meu cantinho seria logo a rubrica:"Ai essa gente"

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o que dizes mas eu também não atendo números privados ou desconhecidos,acredita que tenho boas razões para o fazer...Se tu soubesses também não atendias!Quem te avisa...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Se eu não fosse a atender números privados ou desconhecidos, nunca atenderia telefonemas importantes, basicamente, a minha vida seria bastante descontrolada. Há que atender sem medos gente, atender um telefonema não mata nem magoa. Medo de quê?

    ResponderEliminar
  4. Como eu compreendo essas palavras! Antigamente ninguem sabia quem ligava e toda a gente atendia o telefone. O normal quando se liga de empresas é o número ser anónimo e por mais explicações que se de aos cliente eles nuncam percebem o porque. Haja pachora!

    ResponderEliminar
  5. Eu atendo tudo!

    Já meu homem o que é privado não atende nada e
    ainda ralha comigo por eu atender.(:

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  6. Querida Bella, olha cá em casa o padrão é como o da Formiguinha. Já agora, porque é que os números têm de ser privados?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Sim... com toda certeza tenho conhecidos assim, que tem mais num atende... agora sou um "não" possuidor de telefone... huhu....

    ResponderEliminar
  8. Ahah, a mim irrita-me tanto quando ligo e não me atendem!!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. Aqui esta moçoila atende sempre........e se não atender nesse momento e for identificado liga logo que pode...algumas chamadas não identificadas já foram importantes para mim, como tal sempre que oiço prim....prim...prim vá de colar a orelhita e palrar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu faço parte de quem não atende o telefone quando o n°está privado,quem quiser deixa mensagem e depois eu ligo.
    Depois que estou na reforma é um martírio, querem que eu mude de operador de gás ,querem que eu mude de operador de telefone,de sistema mutuelle saúde, eu bem tento explicar que fiquei com o mesmo sistema da empresa onde trabalhei 43 anos,estou ao máximo assegurada com menos dinheiro a pagar porque é muita gente e torna-se mais barato,e insistem,no outro dia, e no outro,por exemplo:eu pago para maternidade e tudo o que diz respeito, e com a minha idade não preciso,alias pagamos,o meu marido está no mesmo grupo,mesmo assim fica muito mais barato porque há pessoas reformadas no grupo que pagam para as mulheres novas,assim como as pessoas novas são menos doentes que as velhas e formamos um grupo de mais de 1.500 pessoas,no entanto insistem todos os dias,também para o gás,para telefone,posso chamar para o mundo quase todo incluindo o Brasil,não pago nada a mais mesmo que esteja horas ao telefone,insistem que eu mude ect.ect. Haja pachorra,muitas vezes estou a comer já estão a telefonar,deixem mensagem se quiserem sei que os meus filhos e toda a família não põe privado,as minhas amigas também não,os hospitais igual,é que são mesmo chatos,sei que é o seu trabalho mas se a pessoa não quer porque insistem?
    Desculpa Bella de não estar de acordo mas não me largam!!!
    Prefiro não atender que desligar o telefone na cara.

    ResponderEliminar
  11. Eu também não gosto de atender chamadas de anónimos mas por razões que não são para aqui chamadas. Mas ultimamente vejo-me obrigada a atender. É que se uma pessoa está a espera de uma chamada, supostamente, importante não se pode dar ao luxo de não atender. Digo eu...

    ResponderEliminar
  12. LOOL Pois ninguem entende mesmo :P
    obrigada pelo teu post*
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Querida Bella
    Eu não tenho telefone fixo, apenas no escritório,meus só telemoveis e por norma atendo tudo, porque se não o fizer quando se trata de um privado fico a matutar,porque não posso depois ligar para saber quem era. Mas porque os nºs de uma empresa têm que ser privados?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. eu por norma atendo sempre o telefone, porque a única finalidade do telefone é comunicar.

    ResponderEliminar