sábado, 19 de fevereiro de 2011

Missão cumprida

Lembram-se do post sobre eu ter de ir à escola do meu filho, para dissertar sobre a minha profissão perante a turma?


Pois é, foi ontem. Lá agarrei no varão e no fio dental tigresse, depois de já ter instruído o puto que todos os amiguinhos deveriam partir os mealheiros no dia anterior porque esta coisa do strip, não tem piada sem uns dinheiritos à mistura e… brincadeira, onde é que vocês já iam com essas mentes depravadas?

Mas voltando à realidade, foi realmente ontem e foi muito giro. Eles portaram-se muito bem, foram uns queridos, mostraram interesse, atropelaram-se para fazerem perguntas, trataram-me de uma forma carinhosa e principalmente adoraram os miminhos (suborno) que lhes levei.

Andei dezassete dias a preparar-me para isto, portanto tive tempo de pedir ajuda ao departamento de relações públicas da empresa que gentilmente ofereceu uns Kit’s giríssimos para os miúdos, que incluem um saquinho de pano com um livro de actividades, lápis de cor, balões e um porta-chaves xpto, que eles adoraram. Para além disto ainda lhes levei uns rebuçados também eles com o símbolo da empresa, que fizeram as delicias da pequenada.

Quando cheguei, houve logo uma menina com um ar ternurento, que me disse «Olha, anda sentar-te ao pé de nós. Se não quiseres sentar-te no chão podes puxar uma cadeira», sentei-me numa cadeira pequenina e ela fez questão de não sair do meu lado, no fim já estava com a cabeça deitada no meu colo. Um verdadeiro doce, mais que qualquer rebuçado… babei.

O resultado final foi um sucesso, mas mesmo que não fosse teria valido a pena, só para ver aquela expressão de felicidade estampada na cara do meu piolhito, que fez questão de ajudar a mãe a distribuir os rebuçados e as lembranças pelos amiguinhos com um ar todo orgulhoso. No fim, quando fui despedir-me dele de uma forma discreta, com um simples até logo, para não o fazer passar vergonhas perante os colegas, veio a correr para mim e deu-me um grande beijo na bochecha. Resolvi guardar este momento fechado a sete chaves no meu coração, pois não há-de demorar muito até chegar o dia, em que um beijo da mãe será a maior das vergonhas.

Hoje só posso dizer: Valeu a pena.

...

23 comentários:

  1. Que sensação de bem estar terás sentido! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. É fantástico estar com os pequeninos,não é?!
    O que custa são os adultos LOL

    ResponderEliminar
  3. Que interessante! Mas todas as outras mães farão o mesmo? E, qual a sua profissão, exatamente?
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Não esperava outra coisa...
    E o teu menino devia estar tão orgulhoso. Boa!

    ResponderEliminar
  5. :D a maternidade da-nos coisas tão boas!!

    ResponderEliminar
  6. Que ternurinha! são momentos assim que fazem a vida mais bela! beijos

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que valeu pena. Estavas tão nervosa e afinal sempre correu às 1000 maravilhas. :) Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Bella querida
    Se hovesse strip, não te perdoava a falta de convite!!! Querida amiga o importante é que valeu a pena, o teu piolhito devia ter ficado todo babado com a mamã que tem.
    Beijinho bfs

    ResponderEliminar
  9. Filhote é cego mesmo...lol


    Ias tão bem no primeiro parágrafo...

    Tu...às vezes...estragas tudo:)

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Gostei tanto deste teu post. No colégio dos meus netos também fazem isso. Com os pais e com os avós. Eu já lá fui contar-lhes duas histórias. É muito interessante e eles ficam orgulhosos de nós. Faço ideia o teu piolhito. Aproveita agora que depois vem uma fase da parvoíce. Mas depois quando são homens voltam de novo a ser uns queridos. Pelos menos com os meus foi assim.

    Beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. E é por estas pequenas ternuras que é tão bom ser MÃE! Não guardes o momento a sete chaves, deixa-o solto, para ires a ele sempre que precisares!
    Um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. Adorei tudo o que fizeste, deve ter sido tão bonito.:)

    Que saudades que eu tenho de o meu filho pedir colo e festinhas. Dava-me tantos beijinhos...Agora até foge como o Diabo da Cruz.

    Bom Domingo!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  13. Vês? dessa já te livraste , agora espera por outra
    kis BOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que correu assim tão bem. Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Que coisa mais amorosa o teu filho!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  16. Eu confesso que quando comecei a ler o primeiro parágrafo, até levantei os pés do chão. LOL
    O puto deve ter ficado cheio de orgulho na mãe, olaré!

    ResponderEliminar
  17. olá! foi uma tarefa muito interessante e ainda bem que tudo correu bem, melhor que a encomenda, como se costuma dizer. Deve ter sido lindo, essa hora que passaste com eles. beijos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  18. Muito bom. Ainda bem que correu tudo bem :) Tens um filho bem ternurento ;) Que sorte.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Vale sempre a pena. Já fui imensas vezes à do meu filhote fazer imensas coisas com os miúdos e adoro, quando me convidam, acho que viro criança como eles e vou toda feliz com a minha pulga mais feliz ainda, por a mamã dele estar lá.
    Jinhos para voçês todos.

    ResponderEliminar
  20. Não sei porquê mas ao ler este relato vieram-me as lágrimas aos olhos. Só de imaginar esta cena ternurenta... Valeu concerteza e melhor recompensa do que um beijo bem dado pelo maior amor da nossa vida não há.

    ResponderEliminar